Registros feitos por torcedores e pelo jornal "Marca" mostram duas pessoas imitando macaco em direção a Vini Jr. durante o jogo entre Sevilla e Real Madrid, hoje (21), pelo Campeonato Espanhol.
O que aconteceu
Os dois registros foram feitos durante uma confusão entre os jogadores [veja abaixo]. Tudo teve início quando o jogador brasileiro empurrou Nyland, do Sevilla, reclamando da cera dos rivais.
Em uma foto feita pelo jornal "Marca", um homem aparece imitando um macaco e olhando na direção de Vini Jr. enquanto a confusão se desenrolava no campo.
Já um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra uma outra pessoa, que vestia uma camiseta branca, fazendo o mesmo gesto em direção ao bolo de jogadores onde estava o brasileiro.
Classificação e jogos
Isso é um absurdo. Que nojo. Sem palavras. pic.twitter.com/KnLoLV9q7u
-- Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 21, 2023
Sevilla expulsa torcedor
Antes das imagens circularem, o Sevilla comunicou, por meio de nota oficial, que expulsou um torcedor do estádio Ramón Sánchez Pizjuán por causa de atos racistas e xenófobos.
A nota diz o torcedor foi conduzido às autoridades presentes no estádio. Ainda segundo o Sevilla, procedimentos internos serão realizados de acordo com a política do clube e o torcedor será excluído dos sócios de maneira permanente.
O clube espanhol condenou as atitudes do torcedor e repudiou qualquer ato de preconceito.
"O Sevilla FC é contrário e condena qualquer comportamento racista e xenófobo, mesmo que isolado, como é o caso, e mostra a sua disponibilidade e colaboração com as autoridades para erradicar estas atitudes, que não representam um torcedor como do Sevilla", diz outro trecho da nota.
O Sevilla não informou quais gestos ou palavras partiram do torcedor para causar sua expulsão do estádio. Ainda não se sabe se o torcedor expulso foi um dos que aparecem na foto e no vídeo fazendo gestos racistas.
Veja a nota do Sevilla
"O Sevilla FC gostaria de informar que após detectar comportamentos xenófobos e racistas de um torcedor em suas arquibancadas, o identificaram, expulsaram-no do estádio e denunciaram-no às autoridades policiais que trabalhavam em nosso estádio. Além disso, os regulamentos disciplinares internos serão estritamente aplicados a ele e ele será expulso como membro em breve.
O Sevilla FC é contrário e condena qualquer comportamento racista e xenófobo, mesmo que isolado, como é o caso, e mostra a sua disponibilidade e colaboração com as autoridades para erradicar estas atitudes, que não representam um torcedor como o do Sevilla"
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.