São Paulo: três motivos para acreditar na vitória e um para desconfiar

O São Paulo enfrenta, às 18h30 de hoje, o Grêmio, no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O UOL lista abaixo três motivos para o torcedor acreditar na vitória — e um para desconfiar da equipe de Dorival Júnior.

Motivos para acreditar na vitória

Retorno ao Morumbi. O Tricolor tem quase 70% de aproveitamento atuando em seu estádio nesta edição do torneio nacional e é um dos melhores mandantes da competição. Nos últimos oito jogos em casa, o clube perdeu apenas uma vez.

James Rodríguez. O colombiano deve ganhar uma chance no meio de campo ao lado de Lucas. James, titular de seu país nos dois jogos da última data Fifa, adquiriu ritmo físico e é uma das esperanças paulistas para esta noite.

Rival tímido como visitante. O Grêmio não vence atuando fora de casa desde o início de julho, quando superou o Bahia. Desde então, foram nove jogos (cinco empates e quatro derrotas) de tropeços.

Motivo para desconfiar

Fraqueza ofensiva sem Calleri. Desde que o argentino se afastou para passar por cirurgia no tornozelo, o São Paulo não marcou gols — e pouco atacou — nas últimas duas partidas. A ineficiência preocupa Dorival, que vive desafio de encaixar as peças para fazer seu time balançar as redes novamente.

Canal do São Paulo no UOL

Quer saber tudo o que rola com o São Paulo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

Só para assinantes