Rafinha diz que James ficou chateado por não jogar final no São Paulo

O fato de ter ficado no banco durante os dois jogos da final da Copa do Brasil contra o Flamengo deixou James Rodríguez chateado no São Paulo. Companheiro do colombiano, o lateral Rafinha relatou como foram os bastidores com o meio-campista.

Ficou [chateado] e muito. Coitado do Dorival. Você vai ali, tenta assoprar, mas é complicado. O cara quer jogar. O pessoal falava que ele era muito tranquilo. Eu dizia que ele é profisssional. Ele respeita todo mundo, não solta "letrinha". Se ele tem um problema com o treinador, ele fala. Uma final dessas, quem não quer fazer parte? Rafinha, ao programa Boleiragem, do "sportv"

O que aconteceu

Contratado pelo São Paulo durante a temporada, James Rodríguez não atuou em nenhum minuto dos dois jogos da decisão que deu o título inédito da Copa do Brasil ao clube.

Em ambos os jogos, Dorival Júnior armou o meio de campo do Tricolor com Pablo Maia, Alisson e Rodrigo Nestor. Lucas e Wellington Rato atuaram abertos, com Calleri jogando mais à frente.

Mesmo com o colombiano como opção, o treinador optou por promover as entradas de Gabriel Neves e Michel Araújo no setor durante as duas partidas.

James no São Paulo

A chegada de James Rodríguez no São Paulo teve uma 'ajuda' de Rafinha. Isso porque, o lateral, que conviveu com o colombiano no Bayern de Munique, conversou com o jogado durante as negociações.

A gente faz uma força. Falava para ele vir. 'Vem para cá, vamos ser campeões aqui no Brasil. Aí fora você não vai gostar. Vem para cá, é pertinho da Colômbia'.

James Rodríguez estava sem clube antes de assinar com o São Paulo. Ele havia rescindido o seu contrato com o Olympiacos, da Grécia, no começo do ano, e estava na Colômbia com a família.

Continua após a publicidade

Desde que chegou ao Tricolor, James Rodríguez já esteve em campo durante 10 partidas. Ele tem um gol marcado e três assistências feitas, sendo duas delas contra o Grêmio, no último jogo do São Paulo.

A presença do colombiano nos treinamentos e no dia a dia do São Paulo ainda causa 'surpresa' no São Paulo, segundo Rafinha. O lateral detalhou como os demais jogadores reagem à convivência com o meia.

Eu sou suspeito de falar dele. Fiquei três anos com ele no Bayern de Munique. Ele joga muito. Tem uma canhotinha diferente. É muito inteligente, vê o jogo com um drone. Vê diferente dos outros. Não é porque é meu amigo, mas ele tem muita qualidade [...] A gente tira sarro. O James está no São Paulo, o James está no São Paulo. Nos treinos, a galera fala: "Rafinha, nossa, ele joga muito". Eu falo para encostarem nele, pegarem um pouco dele. Ele adora o Brasil. Jogou a carreira inteira com brasileiros. É bom ter esses caras do lado. Em um jogo pegado, ter um cara desses para bater falta, achar um passe, uma bola parada. Ele é muito bom jogador. Vai nos ajudar muito.

Quer saber tudo o que rola com o São Paulo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

Só para assinantes