Fluminense x Boca: Conmebol divulga arbitragem da final da Libertadores
A Conmebol divulgou, hoje (25), a equipe de arbitragem que comandará a partida entre Fluminense e Boca Juniors, pela final da Libertadores de 2023, no dia 4 de novembro, às 17h (de Brasília), no Maracanã.
O que aconteceu
Wilmar Roldán, da Colômbia, será o árbitro da partida. Ele será auxiliado pelos também colombianos Alexander Guzmán e Dionísio Ruíz.
Juan Lara, do Chile, será o responsável pelo VAR. Ele terá Angelo Hermosilla (CHI), Edson Cisternas (CHI) e John Ospina (COL) como assistentes.
A final será o terceiro jogo do Fluminense que Wilmar Roldán vai apitar na atual edição da Libertadores. Ele comandou a estreia do Tricolor das Laranjeiras, contra o Sporting Cristal, além do jogo contra o River Plate, pela 5ª rodada da fase de grupos.
Classificação e jogos
A final de 2023 também não será a primeira apitada pelo colombiano. Ele já esteve presente nas edições de 2012, 2013 e 2014, sempre apitando um dos dois jogos — naquela época, o formato da Libertadores ainda previa partidas de ida e volta nas decisões.
Além das finais de Libertadores, o colombiano já apitou duas Copas do Mundo [2014 e 2018], duas finais de Sul-Americana [2017 e 2022] e uma final de Copa América [2015].
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.