Brasil vence Colômbia e se classifica à semifinal no futebol do Pan 2023
O Brasil venceu a Colômbia por 2 a 0, na noite de hoje (26), manteve os 100% de aproveitamento e se classificou à semifinal do futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos. Biro e Pirani, um em cada tempo, foram os autores do gol.
Com o resultado, a equipe do técnico Ramon Menezes chegou a seis pontos no Grupo A, enquanto a Colômbia permanece com três, assim como os Estados Unidos.
O time verde e amarelo volta a campo no domingo, às 13h, contra a lanterna Honduras. Colômbia e Estados Unidos se enfrentam às 18h.
Ao final da primeira fase, os dois melhores classificados de cada grupo enfrentam os vice-líderes do outro grupo, em partidas válidas pela semifinal.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio. A Colômbia começou melhor e fez a primeira trama perigosa do jogo. O Brasil, porém, não demorou a equilibrar e perdeu grande chance com Matheus Nascimento.
Pouco depois, aos 16 minutos do 1º tempo, o time canarinho abriu o placar. Matheus Nascimento recebeu pela direita e acionou Guilherme Biro, que dominou o chutou no canto.
O duelo voltou à igualdade e os dois times conseguiam espaços nos avanços ofensivos. Na reta final para o intervalo, a Colômbia aplicou uma pressão, mas os comandados de Ramon se seguraram.
Os times mal tinham retornado do intervalo e o Brasil voltou a comemorar. Logo aos 6 minutos, em contra-ataque pela direita, Marquinhos avançou pela direita e achou Pirani, que ampliou a vantagem.
A Colômbia fez mudanças e tentou empurrar o Brasil para o campo de defesa. Os jogadores dos dois times se mostraram afobados, cometendo erros e fazendo faltas.
PROGRAMA DESTINO: PARIS
Durante o Pan 2023, todos os dias o UOL fará a transmissão do programa Destino: Paris, às 19h, para comentar os principais eventos de Santiago com ilustres convidados. Acompanhe aqui.
CANAL RUMO ÀS OLIMPÍADAS NO WHATSAPP
Se você gosta de esporte olímpico, entre no canal de WhatsApp para receber notícias, memes e enquetes sobre todas as modalidades. É só clicar aqui.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.