PVC: 'Goleada do Palmeiras contra o São Paulo se construiu na raiva'

Paulo Vinicius Coelho afirmou no De Primeira que o massacre do Palmeiras sobre o São Paulo foi calcado na raiva pelos reveses recentes no Allianz Parque contra o rival. O colunista do UOL explicou que o Verdão não sentia o gosto da vitória há quatro clássicos em casa.

'Vitória se construiu na raiva dos últimos jogos': "Para o São Paulo, era véspera de feriado. Teu chefe às 14h30 pegou as coisas e foi embora, e você está ali, esperando só para bater o ponto. É só isso que o São Paulo está fazendo no campeonato, e esse é o problema. Para o Palmeiras, a vitória se constrói na raiva dos últimos jogos contra o São Paulo".

Retrospecto recente ruim no Allianz: "O tabu era que o São Paulo não conseguia vencer no Allianz Parque até 2020, de 2015 a 2020, o São Paulo não vencia no Allianz. Agora pega os últimos três jogos antes de ontem: Palmeiras 1 x 2 São Paulo, pela Copa do Brasil, e dois empates no Brasileiro, no ano passado e neste ano. Antes, o quarto jogo de trás pra frente, era Palmeiras 2 x 1 São Paulo, do impedimento não marcado do Calleri, da decisão por pênaltis que o São Paulo saiu vencedor.

'Isso fez parte do cardápio': "Então, fazia quatro partidas que o Palmeiras não sabia o que era sair com gosto de vitória contra o São Paulo no Allianz Parque. Isso faz parte do cardápio e fica muito parecido com a última vitória consagradora do Palmeiras sobre o Allianz, que foi o 4 a 0 na final do Paulista, quando se constrói o placar de um jeito parecido, rápido, e depois se resolve, só aumenta o placar no fim".

Assista ao De Primeira na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.