Topo

OPINIÃO

RMP detona os medalhões do Flamengo: 'Como conseguem jogar tão pouco?'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

26/10/2023 10h33

O colunista Renato Mauricio Prado detonou no UOL News Esporte a fase técnica de alguns dos principais jogadores do Flamengo após a virada-relâmpago do Grêmio. Ele também criticou as alterações de Tite, que tentou segurar a vitória parcial por 1 a 0, na sua visão.

'O erro maior foi…': "No intervalo, ali foi o grande erro do Tite. Ele prefere poupar o Pulgar, que ele explicou que tinha tido uma virose e não estava em condições físicas para 90 minutos, eu achei que ele tinha tirado o Pulgar pelo cartão amarelo, mas ele disse que não, que se fosse pelo cartão ele tinha mantido. Mas o erro maior não foi nem tirar o Pulgar, foi o substituto que ele escolheu, ele botou o Everton Ribeiro e perdeu o meio de campo, o Grêmio veio para cima, o Flamengo tentou fazer aquela tática, que me lembra muito o terrível Sampaoli, e o Tite na entrevista deixou escapar que ele realmente pensou nisso. O Tite disse que quando você está com um gol de diferença, a melhor coisa é você manter a bola, mas manteve a bola sem contundência, sem ir pra frente. Resultado: o time do Grêmio começou a fazer substituições, o melhor melhorou e conseguiu uma virada justíssima.

'Foi um desastre': "O Flamengo entrou no segundo tempo com um erro grave de substituição e uma postura de quem não está preocupado em fazer mais gol, de quem quer garantir o 1 a 0, mas não pode garantir o 1 a 0 dentro da arena gremista, é corre muito risco e o Flamengo foi penalizado por isso e tomou três gols. O Tite até mexeu, botou Gabigol e Bruno Henrique, num raciocínio que é até lógico, o Grêmio vinha pra cima, ele queria botar dois jogadores frescos para ganhar no contra-ataque, mas foi um desastre, infelizmente".

Relacionadas

'Como esses jogadores estão jogando tão pouco?': "O que a teoria apontava um acerto, revelou-se um erro monstruoso, porque o bruno henrique e o Gabriel entraram muito mal. O Bruno Henrique perdeu duas bolas que resultaram em gols do Grêmio e o Gabriel mal viu a bola. Aliás, essa é a pergunta que não quer calar: como é que esses jogadores que ganharam a Libertadores e a Copa do Brasil no ano passado conseguem estar jogando tão pouco hoje em dia? Pela completa esculhambação do departamento de futebol do Flamengo, que deixa tudo correr livre'.

Assista ao UOL News Esporte na íntegra

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

RMP detona os medalhões do Flamengo: 'Como conseguem jogar tão pouco?' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol