Topo

Ídolo do Flu, Thiago Neves queria ter ficado mais no Flamengo: 'Melhor ano'

Thiago Neves comemora gol pelo Flamengo com Ronaldinho (ao fundo) em 2011 Imagem: Buda Mendes/LatinContent via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

26/10/2023 16h26

Mesmo com forte identificação no Fluminense, o meia Thiago Neves revelou que gostaria de ter permanecido no rival Flamengo, após jogar pelos rubro-negros em 2011.

O que aconteceu

Thiago Neves destacou que seu desejo na época era continuar no Flamengo, embora ele tenha tido passagem marcante no Flu pouco tempo antes. O jogador concedeu entrevista ao "Bola da Vez", da ESPN.

O atleta mencionou que o Flamengo não exerceu a opção de compra junto ao Al-Hilal, o que o levou de volta ao Flu. A transferência aconteceu por iniciativa de Celso Barros, presidente da Unimed — patrocinadora do clube tricolor na época.

Neves ainda explica que seu melhor ano em termos de desempenho profissional foi no Flamengo. Ele atuou pelo clube por apenas uma temporada.

Meu desejo ali era de ter ficado no Flamengo. Foi o melhor ano (2011) profissional que eu tive. Em números, meu melhor ano foi no Flamengo. Aconteceu que o Flamengo tinha um prazo para exercer a minha compra junto ao Al Hilal, mas deixou passar. Nessa, entra o Celso Barros, que veio conversar comigo e perguntou: "e se eu entrar nesse negócio aí?". Respondi que eu só não queria voltar para a Arábia, que se ele entrasse eu ia para o Fluminense. Aí o Fluminense foi lá e me comprou.
Thiago Neves

Agora ex-jogador, Thiago Neves anunciou sua aposentadoria do futebol no programa da ESPN. "Chegou o momento, tenho que reconhecer. É hora de pendurar (a chuteira)", disse ele, que também soma passagens de destaque por Cruzeiro e Sport (seu último clube da carreira).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ídolo do Flu, Thiago Neves queria ter ficado mais no Flamengo: 'Melhor ano' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol