Em entrevista ao De Primeira, o ex-árbitro e comentarista Salvio Spinola afirmou que o Santos foi prejudicado no jogo contra o Coritiba. Para ele, o árbitro Wagner Magalhães não errou apenas no pênalti marcado para o Coxa, mas fez uma arbitragem "medonha".
'Mão acidental não se deve marcar': "Não foi pênalti, foi erro de interpretação do Wagner Magalhães. A gente tem que trazer as recomendações da Fifa em relação a mão na bola. Hoje, está muito claro o que a Fifa quer punir: a intenção é punir bloqueio, quando o jogador usa o corpo bloqueando a passagem da bola. Mão acidental você não deve marcar".
'Esse pênalti não deveria ter sido marcado': "Em nenhum momento, o Dodô tem a intenção de colocar o braço na bola, ele está de costas, então acidentalmente a bola bate no braço do Dodô. Batendo acidentalmente, o árbitro não tem nunca que marcar o pênalti, e aí o Wagner Magalhães interpretou esse lance como sendo de bloqueio. Bloqueio é, no chute a gol, o jogador ampliar o espaço em movimento que não é normal e bloquear a passagem da bola. Em nenhum momento o Dodô teve isso, não deveria ter sido marcado esse pênalti".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.