Preso na penitenciária de Brians 2, Daniel Alves gravou um áudio que foi publicado em sua conta no Instagram, nesta sexta-feira (27), dando parabéns para uma de suas filhas. Após a postagem, em que o perfil da garota foi marcado, a jovem recebeu mensagens de ódio e está sendo assediada nas redes, segundo relatou ao UOL a mãe da menina.
"Eu te desejo, do fundo do meu coração, um feliz aniversário para você, que você desfrute do seu dia, porque você merece, porque você é muito especial para mim e porque eu te amo muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito. Que você desfrute do seu dia e nunca se esqueça de que de onde o papai estiver, o papai ama você, com todos os sentimentos que a essa palavra pode nos tocar", escreveu o ex-jogador (o áudio na íntegra pode ser ouvido no vídeo acima).
"Que você desfrute do seu dia, e nunca se esqueça de que de onde o papai tiver, o papai ama você, com todos os sentimentos que a essa palavra pode nos tocar."
O que aconteceu
O jogador, nos stories, parabeniza a filha por seu aniversário e marca o perfil da menina, que acabara de completar 16 anos.
A mãe e ex-mulher de Daniel Alves, Dinorah Sant'Ana, enviou uma nota com exclusividade ao UOL. Ela diz que o jogador "tem histórico de ausência, mesmo durante marcos importantes da vida da filha" (como seu aniversário de 15 anos celebrado em São Paulo). Na ocasião, segundo ela, o jogador não compareceu à festa, "mesmo sem ter compromissos profissionais que justificassem sua ausência".
A nota diz ainda que, "hoje, durante um almoço com amigos da escola, a filha do casal foi surpreendida pela postagem de seu pai nas redes sociais e, desde então, tem sido alvo de mensagens assediadoras e de julgamento público".
"É importante ressaltar que Daniel Alves, apesar de estar preso, tem direito e meios de fazer uma ligação telefônica à filha, algo que nunca fez", diz a nota enviada por Dinorah. A reportagem entrou em contato com a assessoria de Daniel e o material será atualizado caso haja alguma manifestação.
A mãe da menina afirma que vai tomar "medidas legais necessárias para proteger a filha e resguardar sua integridade emocional e reputação". Ela reforça que ações como essa, especialmente feitas de forma pública, causam impactos diretos na vida de menores de idade e reivindica o respeito e a privacidade que sua filha merece.
Deixe seu comentário