Às vésperas de mais uma edição do clássico contra o Real Madrid, Gündogan, meia do Barcelona, opinou sobre o estilo de jogo de Vini Jr. e as vaias que o brasileiro recebe na Espanha. Na visão do jogador do Barça, o camisa 7 do rival "talvez goste de ser vaiado".
Alguns podem interpretar as ações de Vinicius como provocação, mas para mim não são. Obviamente, ele já sabe que se fizer essas coisas, vão vaiá-lo. Mas talvez ele goste de ser vaiado, não sei. Gündogan, meia do Barcelona, em entrevista ao "Esport3"
'Manter a calma'
Um dos jogadores mais experientes do atual elenco do Barcelona, Gündogan terá um papel importante no clássico de amanhã (28): ajudar os jovens a manterem a calma.
"Com a minha experiência, também é meu dever garantir que eles saibam manter a calma. Não vim para cá brilhar sozinho nem para ser uma super estrela. Vim para ajudar o time a ter sucesso e ajudar os companheiros a serem melhores", disse ele.
Classificação e jogos
Na atual temporada, o elenco do Barcelona está recheado de jovens jogadores que vêm ganhando espaço com o técnico Xavi Hernández. Além de Gündogan, o goleiro Ter Stegen e o atacante Lewandowski estão entre os atletas mais experientes do elenco.
Caso de racismo
A última partida do Real Madrid pelo Campeonato Espanhol marcou mais um caso de racismo contra Vini Jr. Pelo menos dois torcedores do Sevilla foram flagrados fazendo gestos racistas em direção ao brasileiro.
O Sevilla tomou medidas rápidas. Em nota oficial divulgada ainda no último sábado (21), o clube informou que identificou e expulsou um torcedor das arquibancadas do estádio Ramón Sánchez Pizjuán ainda com a bola rolando.
Em uma foto divulgada pelo jornal "Marca", é possível ver um homem imitando um macaco em direção a Vini Jr. Já em um vídeo feito por um torcedor no estádio, uma outra pessoa faz o mesmo gesto.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.