Zagueiro do Inter, Rodrigo Moledo pega suspensão de 1 ano por doping

O zagueiro Rodrigo Moledo, do Inter, tomou gancho de um ano da Conmebol após ser reprovado no exame antidoping.

O que aconteceu

O Inter comunicou a punição do seu atleta na noite de hoje, mas anunciou que estudará "medidas recursais pertinentes".

Moledo ficará afastado dos gramados até julho de 2024 — o jogador estava há três meses sem atuar justamente porque a Conmebol havia o punido provisoriamente.

Na ocasião, o clube suspendeu o zagueiro pela suposta presença de ostarina nos testes. Ele realizou o exame depois do duelo contra o Metropolitanos, pela fase de grupos da Libertadores, no fim de maio.

É a mesma substância que resultou na suspensão de Manoel, do Fluminense. A ostarina imita a testosterona e é um tipo de anabolizante que faz parte da classe "SARM" (moduladores seletivos do receptor de androgênio, em português). Quem faz uso da substância tem ganho de massa muscular e melhor desempenho.

Leia a nota do Inter

O Sport Club Internacional informa que recebeu na tarde de hoje a decisão oriunda da Unidade Disciplinar da Conmebol a respeito do caso envolvendo o atleta Rodrigo Moledo. A decisão penaliza o atleta por suspensão de 12 meses a contar de 13/07/2023. O Clube continuará a dar todo o suporte jurídico ao atleta até o trâmite final da demanda e estudará junto com o jogador as medidas recursais pertinentes.

Deixe seu comentário

Só para assinantes