Arthur Elias vê Brasil 'dominante e merecedor' de vitória sobre o Canadá
O técnico Arthur Elias saiu satisfeito da vitória do Brasil sobre o Canadá, na estreia dele no comando da seleção brasileira feminina.
Vitória: "Nos comportamos bem, exceto os 15 primeiros minutos. O Canadá achou muito espaço entre as linhas. Não tivemos a pressão, mas corrigimos rapidamente. Conseguimos melhorar, foi um primeiro tempo equilibrado, com mais chances para nós. Na segunda etapa ajustamos o time com bola para continuar com a marcação agressiva. O Brasil foi dominante e merecedor da vitória. Tivemos um pênalti claro, volume de jogo. Fiquei muito satisfeito com a postura e entendimento das jogadoras."
Ataque: "O jogo de terça vamos analisar ainda. O jogo é próximo, as jogadoras precisam recuperar. Vamos tomar as decisões pensando em vencer, mas também em alguns processos que precisamos usar esses amistosos para criar consistência. O trio de ataque que entrou foi bem, mas o que foi titular também foi capaz de ir corrigindo no primeiro tempo. Criando oportunidades. É uma questão de sequência. Quando você tem uma equipe que se impõe, isso desgasta o adversário. O Canadá sofreu, ficou cansado. O importante é terem o espírito que tiveram de jogar juntas"
Erros: "Trabalhamos organizando a equipe. A decisão da jogadora, o que tentamos colocar é que entendam onde cada jogadora está. O entrosamento é algo que precisa de tempo. Do que eu vi, acho que hoje fizemos um jogo mais seguro. Não houve erros que comprometeram. Quando você fica mais com a bola é claro que teremos mais erros, jogamos contra equipes competitivas. O Canadá errou passes, isso vai de acordo com o nível do jogo e o processo que vamos construir aqui."
Sistema: "Estudamos o Canadá, o entendimento foi que elas não foram bem na Copa em termos de resultado. Depois tiveram partidas com a Jamaica e elas se comportaram parecido com hoje. A decisão do sistema sempre será com uma forma de facilitar as jogadoras. O Canadá iniciou a partida e só trocou mais para o final, mas com duas linhas de quatro, atacando cinco jogadoras nessa linha. E defensivamente precisávamos desse trabalho das alas. Lauren é excelente, Tamires contribuiu também."
Gabi Nunes: "A Nunes vive um grande momento no clube. É uma jogadora que conheço desde criança, é uma goleadora. Ela e Cris não tiveram grandes oportunidades, chances mais claras. Isso é uma construção do sistema ofensivo. Vamos trabalhando para chegar a bola nas atacantes. Os dois trios de ataque foram reflexo do que trabalhamos. A Nunes cresce a cada momento, fiquei contente com o nível de atuação."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.