Com dois gols de Paulinho, o Atlético-MG venceu o Fluminense por 2 a 0 e encostou no G4 do Brasileirão, neste sábado (28), na Arena MRV.
O atacante já fez seis gols em seis partidas na casa nova do Galo. Ele chegou a 13 e agora é vice-artilheiro do campeonato, ao lado de Marcos Leonardo. Tiquinho Soares, do líder Botafogo, tem 16 bolas na rede.
Com a vitória, o Atlético-MG consolida a arrancada no Brasileirão, vai a 49 pontos e assume a sexta colocação — a um ponto do quarto colocado Grêmio. Já o Tricolor estacionou nos 45, na oitava posição.
O Fluminense jogou com o time quase todo reserva, já pensando na final da Libertadores, no próximo sábado (4), contra o Boca Juniors, no Maracanã. Apenas o goleiro Fábio e o volante André começaram jogando; Arias e Alexsander entraram no segundo tempo.
Classificação e jogos
O Galo volta a campo na próxima quarta (1), contra o Fortaleza, novamente na Arena MRV. Um dia antes, o Fluminense visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, sem o suspenso Fernando Diniz, no último jogo antes da decisão.
Galo se recupera em casa
O Galo se recuperou após duas derrotas seguidas na Arena MRV, contra Coritiba e Cruzeiro. O time vive situação curiosa no Brasileirão: é o segundo melhor visitante no returno, mas vinha tropeçando diante de seu torcedor. Dessa vez, porém, Paulinho garantiu a alegria do atleticano.
Como foi o jogo
Atlético-MG e Fluminense fizeram um primeiro tempo morno e com poucas chances de gol na Arena MRV. O Galo teve mais volume de jogo, finalizou mais e acertou a trave com Hulk na sua melhor oportunidade.
Com apenas dois titulares, o Flu sofreu com a marcação pressão na saída de bola e teve dificuldades no meio de campo. John Kennedy ainda deu trabalho à zaga atleticana, mas ficou muito ilhado na frente. Mesmo criando pouco e abusando dos cruzamentos, os donos da casa foram melhores na etapa inicial.
Fernando Diniz mexeu no Fluminense e viu o time melhorar no segundo tempo, mas foi o Atlético-MG que abriu o placar, com Paulinho. O Galo jogou um banho de água fria no melhor momento do Tricolor e retomou o controle do jogo, acuando o rival na própria intermediária. Por pouco, Rubens não ampliou após mais uma boa jogada pelo lado direito.
O jogo ficou mais aberto na reta final. O Galo tentava matar a partida com Hulk e Paulinho, inspirados. O Flu respondeu com Lelê, que quase deixou tudo igual de cabeça. Mas foi Paulinho quem voltou a brilhar no fim, fazendo 2 a 0 e dando número finais à partida. No fim, Everson ainda operou um "milagre" e evitou o gol de honra do Flu.
Gols e lances importantes
Na trave! Hulk carimbou a trave de Fábio aos 20 minutos de jogo. Guga foi desarmado na saída de bola, o atacante cortou para a perna direita e chutou colocado, no pé do poste.
Que é isso, John Kennedy? Aos 28, o atacante do Fluminense chapelou Saravia, passou como quis por Otávio e bateu sobre a meta de Everson. Quase um gol de placar na Arena MRV.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberGalo faz 1 a 0. Aos 17 do segundo tempo, Paulinho aproveitou sobra na grande área, limpou dois zagueiros com muita habilidade e bateu cruzado e rasteiro de canhota. Belo gol para abrir o placar.
Lelê tira tinta da trave. O atacante do Fluminense quase deixou tudo igual aos 26 da etapa final. Após cruzamento da esquerda, ele subiu muito alto e testou no cantinho, mas a bola saiu por milímetros.
Paulinho faz mais um. O artilheiro da Arena MRV brilhou novamente aos 37 minutos e ampliou para o Galo. Ele aproveitou contra-ataque, deixou a marcação para trás e finalizou com categoria, novamente de canhota, por baixo de Fábio.
O gol do meu 10 para inaugurar o placar da partida! 🏹⚽️🐔@PaulinhoPH7 #GaloPaixãoNacional pic.twitter.com/AiCr3Gn7zl
-- Atlético (@Atletico) October 29, 2023
Ficha técnica
Atlético-MG 2 x 0 Fluminense
Competição: 30ª rodada do Brasileirão.
Data e hora: 29 de outubro (sábado), às 21h (de Brasília).
Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG).
Árbitro: Raphael Claus.
Assistentes: Neuza Inês Back e Marcelo Van Gasse.
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Cartões amarelos: Fernando Diniz, Lelê (Fluminense); Jemerson e Rubens (Atlético-MG).
Gols: Paulinho, aos 17 e aos 37 minutos do segundo tempo.
Atlético-MG: Everson; Saraiva, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho (Igor Gomes) e Rubens (Pavón); Paulinho (Edenilson) e Hulk. Técnico: Felipão.
Fluminense: Fábio; Guga (Yony González), Marlon, David Braz (Daniel) e Diogo Barbosa; André, Martinelli, Thiago Santos (Arias); Leo Fernández (Lelê), Lima (Alexsander) e John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz.
Deixe seu comentário