Com dois de Bellingham, Real vence o Barcelona de virada no 'El Clásico'
O Real Madrid venceu o Barcelona por 2 a 1, hoje (28), no estádio Lluís Companys, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol.
Os gols da partida foram marcados por Gundogan, para os catalães, e Bellingham (duas vezes), para os merengues.
Com a vitória, o Real assume a liderança da La Liga, com 28 pontos, mesma pontuação do segundo colocado Girona. Já o Barcelona se mantém na terceira posição, com 24.
O Barça volta a campo no próximo sábado (4) para enfrentar o Real Sociedad, às 17h (de Brasília). Já os madrilenhos jogam contra o Rayo Vallecano, domingo (5), às 17h (de Brasília).
Classificação e jogos
Como foi o jogo
O Barcelona começou a partida se impondo bastante. A equipe de Xavi balançou as redes logo nos primeiros instantes de jogo, com Gundogan, aos 6 minutos.
Durante toda a primeira etapa, o Barça seguiu mandando no jogo. Os catalães jogaram esperando o Real bem posicionado e atacando com perigo nos momentos de pressão.
No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado. O Real Madrid passou a criar mais e foi melhor do que nos 45 iniciais. Aos 22 minutos, os merengues conseguiram empatar o confronto com Bellingham.
O inglês foi o responsável pela virada do Real, quase nos acréscimos da partida. Bellingham balançou as redes aos 45 minutos da segunda etapa para dar a vitória para o time de Madri.
O Barça ainda contou com o retorno de Lewandowski e Raphinha. O polonês estava fora desde o dia 4 de outubro, quando lesionou o tornozelo esquerdo na partida contra o Porto, pela Champions. Já o brasileiro não entrava em campo desde 29 de setembro.
Lances importantes
1 a 0. Gundogan abriu o placar do clássico! O alemão recebeu na intermediária, tentou tabela com Gavi, mas no corte errado de Tchouameni a bola voltou para ele. Gundogan infiltrou pela meia-lua, ganhou de Alaba e bateu rasteiro na saída de Kepa.
Na trave! O Barcelona recuperou a bola com Gavi na esquerda da área e Fermín pegou a sobra. O meia bateu rasteiro, carimbando a trave direita de Kepa.
Rodrygo assusta! No primeiro minuto da segunda etapa, Valverde ergueu a bola para infiltração de Rodrygo e o brasileiro chegou finalizando em velocidade pela direita, mas o chute foi alto demais e saiu por cima do gol.
Defesaça de Kepa! Martínez cabeceou após escanteio de Gundogan e carimbou a trave direita do Real. No rebote, o uruguaio Araújo encheu o pé cara a cara com o goleiro Kepa, que salvou.
1 a 1. Golaço do Bellingham! O inglês pegou o rebote de uma bola cortada pela zaga barcelonista e, fora da área, encheu o pé, acertando o ângulo de Ter Stegen.
1 a 2. Virada! Modric dominou mal, mas seu erro acabou encobrindo a cobertura de Iñigo Martínez e encontrando Bellingham em posição legal, na pequena área, cara a cara com Ter Stegen. O inglês não perdoou e bateu tirando do goleiro.
Presença ilustre
Os Rolling Stones marcaram presença no clássico para torcer pelo Barcelona. Os astros Mick Jagger e Ronnie Wood representaram a banda no Estádio Lluís Companys durante o confronto.
Mick Jagger y Ronnie Wood disfrutando de #ElClásico
-- FC Barcelona (@FCBarcelona_es) October 28, 2023
@Spotify | @RollingStones pic.twitter.com/qr9ALDAlM5
Ficha Técnica
Barcelona 1 x 2 Real Madrid
Campeonato Espanhol - 11ª rodada
Data: 28/10/2023 (sábado)
Horário: 11h15 (de Brasília)
Local: Estádio Lluís Companys, em Barcelona
Gols: Gundogan (6'/1ºT), Bellingham (22'/2ºT) e Bellingham (45'/2ºT)
Amarelos: Fremín (BAR), Ferrán Torres (BAR) e Carvajal (RMA)
BARCELONA: Ter Stegen; Cancelo (Lamine Yamal), Araujo, Christensen e Baldé; Martínez, Gundogan, Gavi e Fermín (Oriol Romeu); João Félix (Raphinha) e Ferrán Torres (Lewandowski). Técnico: Xavi Hernández
REAL MADRID: Kepa; Carvajal, Rudiger, Alaba e Mendy (Camavinga); Kroos (Modric), Tchouameni e Valverde; Bellingham, Rodrygo (Joselu) e Vini Jr (Lucas Vázquez). Técnico: Carlo Ancelotti
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.