Mick Jagger segue com 'maldição' e vê Barcelona perder para o Real Madrid
Do UOL, em São Paulo
28/10/2023 13h42
Mick Jagger, vocalista da banda Rolling Stones, tem fama de ser um dos maiores 'pés-frio' ao assistir jogos de futebol e, mais uma vez, viu o time que estava torcendo perder.
O que aconteceu
O astro do rock foi até o estádio Lluís Companys acompanhar o 'El Clásico' entre Barcelona e Real Madrid. O cantor viu os catalães tomarem a virada nos minutos finais e perderem o confronto.
Jagger estava ao lado de seu companheiro de banda Ronnie Wood. Os dois marcaram presença na partida por conta de uma campanha publicitária na camisa do Barça.
O principal patrocinador do Barcelona é a Spotify, plataforma de música, e eles fizeram uma homenagem aos Rolling Stones, estampando a logo da banda na camisa do clube.
O Spotify já fez essa campanha com outros artistas e as camisas personalizadas são usadas em apenas uma partida.
A torcida catalã curtiu o "patrocínio" e até fez um mosaico com a logo dos Stones na arquibancada.
Fama de 'Pé-frio'
Na Copa de 2010, Mick Jagger foi considerado "culpado" pelas eliminações de Inglaterra, EUA, Brasil e Argentina, após ele passar a torcer por essas seleções. Ele também esteve presente em partidas do Mundial de 2014, inclusive na goleada sofrida pela seleção brasileira por 7 a 1 para a Alemanha, no Mineirão.
Já na Eurocopa de 2016, como o cantor já carregava a fama, também virou alvo na eliminação dos ingleses para a Islândia.
Música inédita
Os Rolling Stones foram escolhidos para a homenagem por conta do novo momento da banda, que vai lançou o novo álbum chamado "Hackney Diamonds".
Essa é a primeira vez que os astros do rock lançam músicas inéditas desde 2005, e também é o primeiro álbum desde a morte do baterista Charlie Watts, em agosto de 2021.