Topo

Palmeiras: três motivos para acreditar na vitória e um para desconfiar

Piquerez celebra gol do Palmeiras; lateral virou destaque em nova formação de Abel Imagem: Abner Dourado/AGIF

Do UOL, em São Paulo

28/10/2023 15h00

O Palmeiras enfrenta, às 19h de hoje, o Bahia, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O UOL lista abaixo três motivos para o torcedor acreditar na vitória — e um para desconfiar dos comandados de Abel Ferreira.

Motivos para acreditar na vitória

Time embalado. O Palmeiras esqueceu a crise ao golear o São Paulo por 5 a 0 no meio da semana. O resultado espelhou uma atuação bastante convincente da equipe, que ultrapassou o Flamengo e assumiu a 3ª posição na tabela.

Esquema tático. Depois de tropeços consecutivos, Abel escalou seu elenco com três zagueiros nos últimos dois duelos e colheu os frutos: Weverton e companhia não foram vazados e, de quebra, o ataque funcionou — principalmente com investidas pelos lados do campo.

Retrospecto positivo. A equipe paulista não perde para o Bahia atuando como mandante desde julho de 2012. Neste período, foram sete jogos disputados em São Paulo, com quatro vitórias para o Palmeiras e outros três empates.

Motivo para desconfiar

Rogério Ceni em ação. Hoje comandante do Bahia, o ex-goleiro é um dos técnicos que mais dá dor de cabeça a Abel e sua comissão. Eles duelaram 12 vezes, e Ceni acumula vantagem: cinco vitórias contra quatro do palmeirense — os outros três embates acabaram empatados.

Canal do Palmeiras no UOL

Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Palmeiras: três motivos para acreditar na vitória e um para desconfiar - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras