Jogador é preso após polícia encontrar drogas em ônibus de time do MS

O jogador de futebol Luís Cláudio Oliveira Mendez, 36 anos, conhecido como 'Chicago', foi preso na noite do último sábado (28), com drogas dentro do ônibus de seu time, o Corumbaense, equipe do Mato Grosso do Sul. A reportagem teve acesso ao boletim de ocorrência, que fala em apreensão de 5,32 kg de maconha.

A delegação do Corumbaense seguia para a cidade de Camapuã para enfrentar o São Gabriel do Oeste neste domingo (29). Luís Cláudio não iria até o destino final: ele ficaria em Campo Grande para realizar exames cardíacos. O jogador está afastado do futebol desde a partida contra o Náutico Futebol Clube, pela 1ª rodada do Campeonato Estadual Série B, dia 15 de outubro, em que o atleta sofreu um infarto.

O ônibus da delegação do Corumbaense foi abordado na BR-262 pelo Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar, na região do Indubrasil, em Campo Grande. Um cão farejador, do canil do BPChoque (Batalhão de Choque), apontou que a droga estava na bagagem de Luís Cláudio. No B.O., os policiais responsáveis pela operação dizem que o jogador receberia R$ 3 mil pelo transporte do material.

Segundo o comunicado do Corumbaense, inicialmente Chicago contará com auxílio jurídico do time. A reportagem tentou contato com o clube para mais informações, mas não teve resposta.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Inicialmente, a polícia informou à reportagem que a apreensão tinha sido de 12 quilos de cocaína, mas o B.O. informa que foram apreendidos 5,32 kg de maconha. A informação foi corrigida.

Deixe seu comentário

Só para assinantes