Corinthians: três motivos para acreditar na vitória e dois para desconfiar

O Corinthians enfrenta o Santos às 18h30 de hoje, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O UOL lista abaixo três motivos para o torcedor acreditar na vitória — e dois para desconfiar dos comandados de Mano Menezes.

Motivos para acreditar na vitória

Melhora na Arena Pantanal. O Corinthians não brilhou, mas se mostrou um time mais organizado na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, fora de casa, e deve chegar com mais confiança para o clássico.

Retrospecto. O Corinthians costuma levar a melhor contra o Santos em sua arena. De 17 jogos, foram nove vitórias, seis empates e apenas duas derrotas.

Rival frágil. O Santos levou ao menos um gol nos últimos 19 jogos do Campeonato Brasileiro. O Peixe tem apresentado sérios problemas defensivos.

Motivo para desconfiar

O contra-ataque santista. O Santos deve apostar na velocidade dos jogadores de ataque, a exemplo Soteldo e Marcos Leonardo. O Corinthians de jogadores experientes, como Gil, Fágner e Fábio Santos, pode sofrer.

Lanterna assustou. O Corinthians era amplo favorito contra o América-MG em casa, mas jogou mal e só empatou em 1 a 1 com gol no último minuto. O Timão de Mano apresentou problemas na criação e deu muitos espaços. Contra o Santos, a partida deve exigir mais dos donos da casa.

Canal do Corinthians no UOL

Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Continua após a publicidade