'Não vou ficar obcecado', diz Dorival sobre falta de vitórias fora de casa

Depois do empate do São Paulo por 1 a 1 com o Athletico Paranaense, hoje (29), na Ligga Arena, o técnico Dorival Jr reconheceu que a falta de vitórias fora de casa no Brasileirão incomoda, mas disse que não ficará obcecado por isso.

Que não soe como desculpa, mas temos decidido vaga em competições nacionais ou sul-americanas desde minha segunda partida aqui. Minha estreia foi contra o América-MG, depois a segunda já foi o Ituano pela Copa do Brasil, e daí saímos para a Sul-Americana e assim vai... Não tínhamos fôlego para três competições ao mesmo tempo. Uma competição se viu pressionada, mas os resultados em casa foram positivos. Fizemos jogos muito bons fora de casa e detalhes nos tiraram as vitórias. Não vou ficar obcecado por isso, quero que o time siga pontuando

Dorival Jr

O que mais ele disse

Números fora de casa incomodam. "É natural que incomode. São números, situações que você fica batendo um pouquinho. Entendo tudo que aconteceu ao longo do período, e da forma que conduzimos, se tivéssemos feito jogos muito inferiores aos adversários fora de casa, nos causaria uma preocupação grande. Mas não foi o que aconteceu. O São Paulo fez bons jogos, e por um detalhe ou outro deixamos pontos pelo caminho. Estávamos com nossa atenção totalmente focada para as Copas. O Brasileiro seria o terceiro foco. O número naturalmente preocupa, mas não valorizamos isso tanto quanto todos falam. Para mim o mais importante é a postura que temos fora de casa, que é a mesma que temos quando jogamos em casa".

Alterações no time. "Eu trabalho com uma equipe, um grupo, não são 11 jogadores, todos estão preparados. A prova disso é o jogo de bom nível que fizemos hoje. Independente dos nomes, a resposta foi positiva e fico muito satisfeito com isso. Desde nossa chegada ao São Paulo, é um grupo. A cada partida as escalações raramente são mantidas".

Quem garante vaga. "Não temos uma divisão entre uma partida ou outra. Se o jogador faz uma boa apresentação, não está garantido que será titular no próximo jogo. Nem mesmo se fizer um jogo mediano ou regular, será descartado. Temos que pensar adversário a adversário. Entendi que essa formação seria a melhor para hoje e os jogadores deram uma ótima resposta. Queremos o grupo sempre atento e ligado para jogarem quando for necessário".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.