São Paulo: três motivos para acreditar na vitória e três para desconfiar

O São Paulo enfrenta, às 16h de hoje, o Athletico, na Ligga Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O UOL lista abaixo três motivos para o torcedor acreditar na vitória — e três para desconfiar da equipe de Dorival Júnior.

Motivos para acreditar na vitória

Fragilidade defensiva do adversário. O Athletico tomou gols nas últimas cinco vezes em que atuou dentro de seu estádio: o time treinado por Wesley Carvalho foi vazado por Fluminense, Atlético-MG, Inter, Bragantino e, no meio de semana, pelo afundado América-MG.

"Reforço" de Pablo Maia. O volante retorna após suspensão e deve ser titular à frente dos zagueiros. Pablo Maia é considerado um dos pilares do sistema defensivo do Tricolor, que sofreu cinco gols só na última partida.

Retrospecto. Nos últimos anos, o São Paulo acumula bom desempenho atuando na Ligga Arena: desde 2018, foram três vitórias, um empate e apenas uma derrota contra o Athletico no local — todos os duelos ocorreram pelo Campeonato Brasileiro.

Motivos para desconfiar

Visitante apático. O clube paulista ainda não venceu atuando longe de seus domínios nesta edição do Brasileirão: em 14 jogos, foram seis empates e oito derrotas. O desempenho só é melhor que o do América-MG, que está no Z4 do torneio.

Goleada dolorida. O Tricolor acabou atropelado pelo Palmeiras na última rodada e tomou uma goleada de 5 a 0 de um dos maiores rivais. O resultado foi classificado por Dorival como "vergonhoso" e "indigno".

Desfalques no sintético. Além de ausências já programadas como a de Calleri, o São Paulo perdeu Lucas por lesão e Rafinha por suspensão para a partida de hoje. O jogo, aliás, será disputado no campo sintético, e o histórico recente em gramados do tipo não anima: além de perder para o Palmeiras no Allianz, o time foi superado pelo Botafogo no "tapetinho" do Nilton Santos.

Canal do São Paulo no UOL

Quer saber tudo o que rola com o São Paulo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes