O colunista Renato Mauricio Prado afirmou no Fim de Papo que Messi é o segundo maior jogador da história do futebol, só atrás de Pelé. O argentino ganhou hoje sua oitava Bola de Ouro e superou os sete troféus do Rei — reconhecidos em 2015 na revisão histórica da France Football.
O maior depois de Pelé: "O Messi está imediatamente atrás do Pelé. Tem o Maradona, que plasticamente eu acho melhor que o Messi, mas o Maradona estragou a carreira dele com as drogas, uma série de outras coisas, então o Maradona não foi o atleta que o Messi foi. Eu vi o Maradona treinar, eu vi o Maradona jogar muitas vezes, eu acho que o talento do Maradona era maior que o do Messi, mas o Messi transformou o talento dele, que já é algo gigantesco, em algo muito maior".
'Encostar no Pelé, esquece': "Só acho que nenhum dos dois se compara ao Pelé por um motivo muito simples: ninguém foi campeão do Mundo aos 17 anos, ninguém fez 1.000 gols, ninguém é tricampeão do mundo. Então, qualquer discussão que bote qualquer jogador acima do Pelé é absolutamente impossível de ser levada a sério. Para mim, com essa Bola de Ouro a mais e com a Copa do Mundo — porque se o Messi não tivesse ganho a Copa do Mundo, eu continuaria a defender que o Maradona era maior que o Messi, mas o título e a belíssima Copa do Mundo que ele fez —, ele passa a ser o segundo. Mas encostar no Pelé, esquece".
Deixe seu comentário