'Palmeiras é quem mete medo', diz Arnaldo sobre briga com o líder Botafogo

Botafogo e Palmeiras se enfrentam depois de amanhã no confronto direto que pode acirrar a briga pelo título. No Posse de Bola, Arnaldo Ribeiro afirmou que é o Verdão quem mete medo no líder na reta final do Brasileirão. Os dois estão separados por seis pontos, mas o Fogão tem um jogo a menos, fora de casa, contra o Fortaleza.

'O Palmeiras virou o leme': "Esse é o primeiro fantasma real do Botafogo no campeonato, o Palmeiras atual campeão brasileiro de pontos corridos, dirigido pelo mesmo técnico em 3 anos, acostumado a essas situações — completamente diferente do Botafogo, desacostumado a essa situação. Então, o Palmeiras, que já viveu seu pior momento na temporada, tem condição de ser campeão brasileiro de novo, se ganhar o confronto direto, porque está acostumado a essas situações. E mais do que isso: mesmo que tardiamente, virou o leme no momento ainda recuperável da temporada. Virou o leme, mudou o sistema, passou a jogar de outra forma, passou a jogar para não tomar gol também, já não toma gol há 3 jogos, a tal da baliza zero do Abel voltou. E o Palmeiras, mesmo sem ser brilhante, porque não está sendo brilhante (contra o São foi, mas contra o Coritiba e Bahia não foi), fez 9 pontos, foi o único time que fez 9 pontos nas três últimas rodadas".

'Quem mete medo é o Palmeiras': "Ter o Palmeiras no retrovisor, a luz verde no retrovisor, é o pior dos mundos porque outros times não têm a mesma solidez do Palmeiras, nenhum time tem a mesma solidez do Palmeiras, e o Palmeiras vai jogar esse confronto direto na casa do adversário, mas a pressão está do lado do mandante, mesmo que a diferença seja a favor do mandante, isso conta muito num momento como esse. O Palmeiras vai poder jogar confortavelmente do jeito que ele gosta de jogar, explorando as fragilidades do adversário. Me causa intriga como o Botafogo vai se portar na partida, se vai tomar a iniciativa, como estará a torcida, se vai se expor como fez com o Cuiabá, porque fazer isso contra o Palmeiras é praticamente fatal. O Botafogo tem que empatar ou vencer, senão a água bate no pescoço. É verdade que, por pontos perdidos e ainda tendo um confronto direto, o Bragantino seria o adversário mais perigoso em tese, até porque joga com o Botafogo na sua casa, mas entre Bragantino e Palmeiras, quem mete medo é o Palmeiras".

Assista ao Posse de Bola na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.