Baixinho multiuso: Soteldo sai da ponta, vira 10 e cresce em luta santista
O dramático empate do Santos, conquistado nos acréscimos ontem no clássico contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, foi iniciado a partir dos pés de um dos pilares da equipe de Marcelo Fernandes: Soteldo.
Soteldo: um baixinho multiuso
O venezuelano de 1,59m mostrou versatilidade na partida de ontem: iniciou a partida atuando pelos lados e terminou como um camisa 10 típico, centralizado e abastecendo o centroavante Furch e os pontas Mendoza e Maxi Silvera.
Foi Soteldo quem chamou a responsabilidade no lance capital do clássico. Ele aproveitou um bate-rebate para partir para cima de Bruno Méndez dentro da área e sofreu um pênalti, que acabou convertido por Mendoza.
O gol gerou o empate para o Santos, que conquistou um ponto classificado como "importantíssimo" pelo técnico Marcelo Fernandes na batalha contra o rebaixamento.
Classificação e jogos
A mudança de posição de Soteldo, aliás, foi uma das cartadas do treinador, que revelou um papo com o seu meia-atacante no 2° tempo.
Voltamos a fazer o 4-3-3 com três no meio, abrimos o Mendoza pela esquerda [e o Maxi pela direita]. Chamei o Soteldo na beira do campo para falar para ele que iria fazer a troca — e se ele conseguiria fazer o 10 mesmo diante do cansaço físico. Ele falou que faria. Foi de grande valia".
Marcelo Fernandes
Soteldo cada vez maior
O jogador vem ganhando papel decisivo na atual fase do Santos: neste mês, em quatro jogos, deu uma assistência e marcou um gol — além do pênalti sofrido no duelo de ontem.
O time de Marcelo Fernandes perdeu apenas uma vez neste período: contra o Bragantino, justamente quando Soteldo iniciou a partida no banco de reservas.
Com o venezuelano até o momento confirmado como titular, o Santos encara o Flamengo, na quarta-feira (1º), em nova batalha contra a queda. A equipe fechou a 30ª rodada com 34 pontos, dois à frente do Goiás, que abre o Z4.
Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.