Três anos de Abel no Palmeiras: PVC revela bastidor completo da contratação

Abel Ferreira completa hoje 3 anos de Palmeiras. No De Primeira, o colunista Paulo Vinícius Coelho contou o bastidor completo da contratação do português, à época no Paok, da Grécia.

'Anderson Barros tinha todo histórico do Abel Ferreira': "Dois bastidores que são importantes lembrar do dia 30 de outubro de 2020. Luxemburgo caiu depois de três derrotas seguidas, ele perdeu para São Paulo, Coritiba e Botafogo, e isso levou à demissão. Longa reunião depois do jogo com o Coritiba, e o Vanderlei foi demitido. No dia seguinte, dois empresários visitam o CT do Palmeiras, um deles era o Giuliano Bertolucci e o outro o empresário do Abel Ferreira, mas ele foram conhecer a Academia e estavam numa reunião com Anderson Barros e, num dado momento, alguém falou 'eu acho que tenho o técnico ideal para você' e disse o nome do Abel. O Anderson Barros caminhou até a sala do lado, pegou uma pasta, voltou com a pasta e disse: 'É esse aqui?'. E tinha todo o histórico levantado, estatística, tudo sobre Abel Ferreira já estava detalhado no mapeamento que o Palmeiras fazia".

Palmeiras só pagou 10% da multa rescisória de Abel: "A partir dali, ele estava no Paok e tinha eliminado o Benfica do Jorge Jesus, e houve uma discordância no valor da multa, que era de 6 milhões de euros a serem pagos para o Paok liberar o Abel. As fontes dentro do clube diziam que o Palmeiras não ia pagar esse valor para o Abel. Aí eu perguntei: 'Então, isso quer dizer que o Abel não vem?' Responderam: 'Ninguém disse isso'. Liguei para outra fonte, depois de uma frase cifrada atrás da outra, ela disse: '10%'. Liguei de novo para a outra fonte do Palmeiras, e o cara falou assim: 'Você falou com fulano'. No dia 28 de outubro de 2020, às 13h28, escrevi assim no meu blog: 'Palmeiras pagará pequena parcela da multa para ter português Abel Ferreira como seu novo técnico'. Dois dias depois, ele foi anunciado".

Assista ao De Primeira íntegra

Deixe seu comentário

Só para assinantes