Odair Hellmann conta como ouro na Rio-2016 o ajudou a pagar dívida

O técnico Odair Hellmann, hoje no Al Riyadh, da Arábia Saudita, contou em entrevista ao De Primeira como o ouro olímpico do Brasil na Rio-2016 o ajudou a pagar uma dívida de R$ 380 mil. À época, ele era assistente de Rogério Micale, treinador responsável pela conquista inédita.

'Ganhem essa Olimpíada porque preciso pagar um empréstimo': "Em 2016, surgiu a oportunidade da Olimpíada. O Micale fez uma reunião lá em Goiás, no amistoso que a gente fez contra o Japão. Comprou um vinho, chamou Neymar, Renato Augusto, Rodrigo Caio, chamou todo mundo no quarto e disse: 'Olha, eu trouxe um vinho, queria bater um papo com vocês, é uma oportunidade única, faz dois anos que o Brasil perdeu para a Alemanha e nós estamos tendo uma oportunidade de disputar uma Olimpíada no Brasil, eu queria que vocês falassem um pouco'. Eu pensei, tomara que ele comece por mim. E aí ele começou pelo Rodrigo Caio, todo mundo falou, Neymar falou, Micale falou, ia chegando na minha vez e eu pensando no que ia falar, cada um com um discurso mais bonito que o outro, eu precisava tirar um coelho da cartola. Aí quando chegou na minha vez, eu falei: 'Deixa eu falar uma coisa para vocês, eu fiz um empréstimo de R$ 380 mil, vocês ganhem essa Olimpíada aí que eu preciso pagar esse empréstimo'".

'A Rio-2016 fez diferença para mim, paguei meu apartamento': "Teve conversas iniciais sobre a premiação, mas os resultados trouxeram dificuldades, acabaram as conversas e aí só lá no final retomaram as conversas. Aquilo fez diferença para mim, porque eu pude pagar meu apartamento. Fez uma diferença técnica, de vivência, de experiência profissional, e de história, porque foi a primeira medalha de ouro do Brasil e graças a Deus eu estava como assistente técnico".

Assista ao De Primeira na íntegra

Deixe seu comentário

Só para assinantes