Polícia identifica suspeitos de sequestro a pais de jogador do Liverpool

A polícia colombiana disse que identificou alguns suspeitos que podem estar envolvidos no sequestro dos pais do jogador Luis Díaz, do Liverpool.

O que aconteceu

Sequestro foi planejado. O general Alejandro Zapata, vice-diretor da Polícia Nacional, confirmou hoje (31) que alguns suspeitos já foram identificados e disse que não acredita que tenha sido uma ação espontânea. "Temos clareza sobre as pessoas que poderiam estar envolvidas no sequestro. Quando ocorrem acontecimentos como este, geralmente não são espontâneos, há um planejamento prévio, pessoas que arrastam as pessoas para um local, ou seja, colocam para que cheguem outras e é isso que estamos investigando".

A polícia não descarta a possibilidade do pai de Luis Díaz ter sido levado para a Venezuela. Segundo o general, não há nada confirmado sobre uma mudança de local, mas a proximidade da cidade do crime do país vizinho deixa essa possibilidade em aberto. "O que sabemos é que o sequestro ocorreu em La Guajira e que, logicamente, fica perto da fronteira. Neste momento, não temos nenhum elemento de julgamento que indique que a fronteira foi cruzada, não podemos afirmar, mas também não descartamos. É muito possível que estejam buscando a possibilidade de fugir para aquele local".

A polícia local tem feito a identificação dos suspeitos por meio dos vestígios deixados em veículos usados na ação. As autoridades afirmam que os sequestradores trocaram de carros e motos durante o acontecido e deixaram algumas digitais para trás.

O crime

Luis Manuel Díaz e Cilenis Marulanda, pais do atacante Luis Díaz, foram sequestrados durante o último sábado (28), na cidade de Barrancas, localizada no departamento de La Guajira, no norte da Colômbia.

Segundo informações da imprensa local, os dois estavam em um posto de gasolina quando foram abordados por homens armados.

A mãe do jogador foi libertada pelos sequestradores horas depois da ação. O pai, no entanto, segue sob custódia e não há informações do paradeiro.

A polícia local já ofereceu uma recompensa de 200 milhões de pesos colombianos (cerca de R$ 240 mil na cotação atual) por informações que ajudem a encontrar Luis Manuel Díaz.

Continua após a publicidade

Ontem (30), o exército colombiano passou a se envolver na ação de resgate ao pai do jogador. A intenção ocupar espaços na fronteira com a Venezuela e evitar uma mudança dos sequestradores de país.

Deixe seu comentário

Só para assinantes