PVC: Renato Augusto demonstra descontentamento por situação no Corinthians

Paulo Vinícius Coelho contou no De Primeira que Renato Augusto está descontente por ainda não ter sido chamado para renovar seu contrato com o Corinthians. O colunista do UOL explicou por que a comissão técnica de Mano Menezes colocou um freio nas conversas por renovação de todo o elenco do Timão.

'Renato Augusto está incomodado': "Eu acho que vai renovar, mas o Renato Augusto deu uma entrevista depois do jogo contra o Santos em que ele relatou o incômodo, ele está incomodado por ninguém conversar com ele sobre a renovação. Ele falou: 'Quero participar desse projeto novo, quero participar do projeto 2024, mas eu tenho meu tempo, se alguém vier falar comigo, vou ter que conversar'".

'Primeiro, precisa livrar o time do rebaixamento': "O Corinthians tem o Renato Augusto e os outros nove jogadores sem contrato no final do ano. O Renato o Corinthians vai querer que permaneça, outros o Corinthians não vai querer que permaneça. Então, os candidatos [à eleição do clube] estão conversando com a comissão técnica para saber com quem eles querem contar. A comissão técnica colocou um freio nessa história porque entende duas coisas: primeiro, que antes de qualquer coisa, precisa livrar o time do rebaixamento; segundo, se conversar com um e não conversar com outro, vai vazar".

'Todo mundo acha que o Renato vai renovar': "Então, se você chama o Renato para conversar e eventualmente não chama o Fábio Santos, o Fábio Santos vai desmobilizar, porque ele pode ter expectativa de renovar por um ano. Todo mundo acha que o Renato vai renovar e o Fábio Santos não vai renovar, mas a partir do momento que você chama um e não chama o outro, vai desmobilizar uma parte do elenco. Então, a comissão técnica falou para os dois candidatos: 'Espera, vamos resolver primeiro a temporada'".

Assista ao De Primeira na íntegra

Deixe seu comentário

Só para assinantes