Boca é recebido no Rio aos gritos de 'vamos trazer a Copa pra Argentina'
O Boca Juniors foi recebido com festa por sua torcida na chegada ao hotel onde ficará hospedado no Rio de Janeiro para a final da Copa Libertadores, neste sábado (4), contra o Fluminense, no Maracanã.
O que aconteceu
Cerca de 300 torcedores do Boca Juniors aguardavam os ônibus que trouxeram toda a delegação xeneize para o hotel situado no bairro da Barra da Tijuca, na Zona Oeste (RJ).
Os veículos estavam envelopados com referências à Libertadores e chegaram por volta das 20h15 com um forte aparato de segurança e escolta policial.
Os torcedores receberam os jogadores aos gritos de "Vamo a traer la Copa a la Argentina [Vamos trazer a Copa pra Argentina]", música que também provoca o rival River Plate, citando o vice para o Flamengo em 2019: "La Copa que perdieron las gallinas [A Copa que perderam as galinhas]".
"Galinhas" é um termo pejorativo que os torcedores do Boca Juniors usam para provocar o River Plate.
Alguns jogadores desceram do ônibus e foram na direção dos torcedores, onde tiraram fotos e distribuíram autógrafos.
Outra música bastante cantada pelos xeneizes foi a "En Rio de Janeiro vamos a ganar, y la vuelta vamos dar [No Rio de Janeiro vamos ganhar e a volta olímpica vamos dar]".
Alguns torcedores portavam camisas e bandeiras com nome ou imagens de Maradona, Riquelme e Cavani, o atacante atual.
Fiz muito sacrifício para estar aqui no Rio de Janeiro e tenho certeza de que o Boca sairá campeão do Maracanã
Sérgio Melendes, torcedor do Boca Juniors
Botafogo hospedado no mesmo hotel
O ponto curioso da chegada do Boca Juniors é que horas antes o Botafogo estava hospedado no mesmo hotel, o que gerou um encontro pacífico entre torcedores.
Os alvinegros, em menor número, aguardavam a saída do elenco botafoguense para o jogo contra o Palmeiras, às 21h30, no Nilton Santos. Porém, por conta de todo o aparato de segurança, não conseguiram se aproximar dos jogadores.
Os torcedores do Botafogo, no entanto, deixaram o local sem nenhum tipo de provocação entre as partes. Alguns deles, inclusive, foram perguntados para quem torceriam na final da Libertadores e responderam que seria para o Boca, algo que gerou festa entre os xeneizes.