Topo

Endrick diz que ajudou Weverton com pênalti em virada épica do Palmeiras

Gabriela Brino

Do UOL, em Santos (SP)

01/11/2023 23h59

Dono de dois gols na vitória do Palmeiras por 4 a 3 sobre o Botafogo, de virada, hoje, Endrick brincou com o fato de ter apontado para onde Weverton deveria cair para buscar o pênalti de Tiquinho. A partida ocorreu no Nilton Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O que aconteceu

Endrick brincou ao dizer que apontou o lado que Weverton deveria pular para pegar o pênalti de Tiquinho. Logo após Tiquinho perder, um minuto depois, Endrick, de novo, aproveitou rebote e bateu bonito de fora da área para marcar o segundo dele.

O garoto de 17 anos afirmou que os gritos de 'é campeão', ainda no aquecimento no gramado, vindo da torcida do Botafogo foi motivação para a partida. Ele explicou que ficou 'entalado' e ajudou a dar um gás para que a virada se concretizasse.

Endrick chamou a responsabilidade na vitória de virada, nesta noite. O menino inflamou o time após marcar o primeiro gol e ressaltou que costuma aparecer em momentos difíceis do jogo.

Com a vitória, o Palmeiras alcança 56 pontos e fica a apenas três pontos do líder Botafogo, no Brasileirão.

A próxima partida ocorrerá no sábado, contra o Athletico-PR, às 21h30, na Arena Barueri, pela 32ª rodada do Brasileirão.

"Jogo que eu gosto, gosto de jogo assim. Meu pai, amigos e empresário falam que apareço em horas que, querendo ou não, está difícil. Muito bom porque gosto de construir as críticas fora de campo em coisa positiva. Sou um garoto feliz, agora com mais maturidade. Os conselhos do Weverton também, levo para a minha vida toda. Sensacional. Mérito dele no pênalti, mas eu apontei e ele pegou [risos]", disse à Globo.

Botafogo tem tudo para ser campeão, mas o Palmeiras é isso, nunca deixará de ficar atrás. Ficou entalado em mim quando gritaram campeões no aquecimento. São torcedores, é difícil falar ódio no coração, mas eu não ia deixar eles gritarem. Nossa torcida veio aqui nos apoiar e vou lutar todos os segundos e espero conseguir o segundo troféu no Brasileirão. Só agradeço pelos dois gols e por ter ajudado minha equipe.

Endrick, do Palmeiras, na saída de gramado.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Endrick diz que ajudou Weverton com pênalti em virada épica do Palmeiras - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras