Topo

Flamengo: três motivos para acreditar na vitória e dois para desacreditar

Do UOL, em São Paulo

01/11/2023 15h00

O Flamengo recebe o Santos hoje (1º), às 20h00 (de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O UOL lista abaixo três motivos para confiar e outros dois para desconfiar da vitória do Rubro-Negro no Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Motivos para acreditar

Retrospecto favorável: O Fla venceu oito dos dez últimos jogos contra o Santos e vem de três triunfos seguidos. Ao todo, foram 19 gols marcados e 11 sofridos nesses confrontos. Neste duelo em questão, a pressão para escapar do Z4 pode pesar no adversário.

Zaga titular de volta: Léo Pereira se recuperou do trauma no tórax, vem treinando e deve começar jogando. Fabrício Bruno, que cumpriu suspensão contra o Grêmio, tem retorno confirmado.

Adversário vazado: O Santos vem de 19 partidas consecutivas sofrendo pelo menos um gol, o que corresponde a quatro meses, e ainda tem o desfalque do zagueiro titular João Basso. O Rubro-Negro, por sua vez, balançou a rede nos últimos seis jogos.

Motivos para desconfiar

Desfalques: Erick Pulgar e Everton Ribeiro levaram o terceiro amarelo e não jogam. O chileno vem sendo peça importante do time de Tite, enquanto o meia vem oscilando, mas é opção de qualidade no banco de reservas.

Gabigol, atacante do Flamengo, na final da Copa do Brasil, no Morumbi Imagem: ANDRÉ FABIANO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Centroavantes na seca com a bola rolando: Gabigol e Pedro não marcam sem ser de pênalti há mais de três meses. O jejum das referências ofensivas pode fazer falta diante do adversário que briga para fugir do rebaixamento.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Flamengo: três motivos para acreditar na vitória e dois para desacreditar - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Flamengo