Flamengo: três motivos para acreditar na vitória e dois para desacreditar

O Flamengo recebe o Santos hoje (1º), às 20h00 (de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O UOL lista abaixo três motivos para confiar e outros dois para desconfiar da vitória do Rubro-Negro no Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Motivos para acreditar

Retrospecto favorável: O Fla venceu oito dos dez últimos jogos contra o Santos e vem de três triunfos seguidos. Ao todo, foram 19 gols marcados e 11 sofridos nesses confrontos. Neste duelo em questão, a pressão para escapar do Z4 pode pesar no adversário.

Zaga titular de volta: Léo Pereira se recuperou do trauma no tórax, vem treinando e deve começar jogando. Fabrício Bruno, que cumpriu suspensão contra o Grêmio, tem retorno confirmado.

Adversário vazado: O Santos vem de 19 partidas consecutivas sofrendo pelo menos um gol, o que corresponde a quatro meses, e ainda tem o desfalque do zagueiro titular João Basso. O Rubro-Negro, por sua vez, balançou a rede nos últimos seis jogos.

Motivos para desconfiar

Desfalques: Erick Pulgar e Everton Ribeiro levaram o terceiro amarelo e não jogam. O chileno vem sendo peça importante do time de Tite, enquanto o meia vem oscilando, mas é opção de qualidade no banco de reservas.

Gabigol, atacante do Flamengo, na final da Copa do Brasil, no Morumbi
Gabigol, atacante do Flamengo, na final da Copa do Brasil, no Morumbi Imagem: ANDRÉ FABIANO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Centroavantes na seca com a bola rolando: Gabigol e Pedro não marcam sem ser de pênalti há mais de três meses. O jejum das referências ofensivas pode fazer falta diante do adversário que briga para fugir do rebaixamento.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.