Ganso é destaque na Espanha antes de final: 'Escudeiro de Neymar'

A carreira de Paulo Henrique Ganso e suas parcerias com Neymar, no Santos, e Marcelo, no Fluminense, viraram assunto no jornal espanhol "AS" antes da final da Libertadores.

O que aconteceu

O jornal espanhol destacou o "estilo cirurgião" de Ganso durante as partidas. "Certamente o talento de PH Ganso é um daqueles que o futebol europeu nunca conseguiu usufruir na devida medida [...] Seu estilo de jogo, sempre marcado por pausas, mas preciso como se fosse um cirurgião, nunca teve lugar no velho continente", diz um trecho da matéria.

Ganso também foi chamado de "escudeiro de Neymar" pelo "AS". O veículo lembrou a ascensão meteórica da dupla no Santos e o título da Libertadores conquistado pelo Peixe com os dois em 2011, bem como os caminhos diferentes seguidos por eles, principalmente, no futebol europeu.

"Ganso nunca precisou ser rápido para poder fazer a diferença. Sua velocidade foi encontrada na maneira como ele entendia o jogo e sua inteligência emanava a magia. Não foi por acaso que ele se tornou o escudeiro mais fiel de Neymar no Peixe. Ambos construíram um relacionamento dentro de campo que os levou a fazer história ao vencer a Copa Libertadores de 2011", escreveu o jornal.

O meio-campista busca a sua segunda Libertadores, mas com Marcelo ao lado. Com 35 anos, agora ele "não é mais um escudeiro para outro jogador", na visão do jornal espanhol.

"Ganso deixou de ser escudeiro de qualquer jogador há muito tempo. Agora veterano, tem 35 anos, mas segue com um estilo que continua a destacar-se pela técnica e a ligação intacta da inteligência e o seu pé esquerdo. O '10' quer que o continente volte a ter o seu nome [entre os campeões] ao lado do ex-jogador do Real Madrid [Marcelo]", finalizou o "AS".

Ganso no Fluminense

Titular absoluto do time treinado por Fernando Diniz, Paulo Henrique Ganso chegou ao Fluminense em 2019, após passar por um período emprestado pelo Sevilla ao Amiens, da França.

Ao todo, o meio-campista tem 206 jogos disputados pelo clube carioca. Neste período, ele marcou 22 gols e contribuiu com 24 assistências.

Continua após a publicidade

A tendência é que o camisa 10 seja titular do Fluminense na final da Libertadores, que acontece no próximo sábado (4), no Maracanã, às 17h (de Brasília), contra o Boca Juniors.

Deixe seu comentário

Só para assinantes