Palmeiras: três motivos para acreditar na vitória e um para desconfiar

O Palmeiras enfrenta hoje o Botafogo, às 21h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O UOL lista abaixo três motivos para o torcedor acreditar na vitória — e um para desconfiar dos comandados de Abel Ferreira.

Motivos para acreditar na vitória

Sequência positiva. O Palmeiras vem de três vitórias consecutivas, incluindo uma goleada por 5 a 0 contra o São Paulo, e voltou a acreditar no título do Brasileirão após a derrota do Botafogo para o Cuiabá.

Time encaixado. Depois de tropeços consecutivos, Abel escalou o Palmeiras com três zagueiros e mudou o ataque completamente: Weverton e companhia não foram vazados e, de quebra, o ataque com Breno Lopes e Endrick funcionou — principalmente com investidas pelos lados do campo.

Retrospecto positivo. O Alviverde sofreu apenas três derrotas para o Botafogo nos últimos oito anos. A mais recente foi no 1º turno do Brasileirão, no Allianz Parque, quando o time carioca derrotou o Palmeiras com gol de Tiquinho Soares.

Motivo para desconfiar

Botafogo é muito forte jogando em casa. O time comandado por Lucio Flavio é o segundo melhor mandante da competição com onze vitórias, dois empates e duas derrotas — só está atrás do Fluminense, que tem um jogo a mais em seus domínios.

Canal do Palmeiras no UOL

Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

Só para assinantes