Pedro chega ao 100º gol pelo Flamengo e atinge temporada mais artilheira

Pedro chegou ao 100º gol com a camisa do Flamengo ao marcar em partida contra o Santos, nesta quarta-feira (1), no Estádio Mané Garrincha. O jogador também faz a temporada mais artilheira da carreira. O time acabou perdendo de virada.

O que aconteceu

Pedro abriu o placar para o Fla ainda no primeiro tempo diante do Santos. A equipe sofreu o empate ainda no primeiro tempo e a virada no fim da partida.

O atacante chegou aos 30 gols no ano, conquistando o melhor ano da carreira. Em 2022, foram 29 bolas na rede.

O jogador ainda voltou a fazer um gol de bola rolando depois de quatro meses. Os últimos quatro haviam sido de pênalti.

Ano turbulento

Se o centroavante vê paz com Tite, ele foi provavelmente o maior representante do caos de Sampaoli. A titularidade na reta final não escondeu os problemas na relação.

Em julho, Pedro foi agredido pelo preparador físico da comissão do argentino, Pablo Fernández, no vestiário do Independência. A justificativa foi a recusa do jogador de ir para o aquecimento.

O jogador considerava que a comissão não o respeitava e classificou como "covardia psicológica" o que sofreu nas semanas anteriores à agressão. "Já passei por muitas provações aqui no Flamengo, mas nada se compara com a covardia sofrida hoje", escreveu na época.

Continua após a publicidade

Esse foi o primeiro de três episódios de violência física do Flamengo na temporada, somando-se a Gerson e Varela e ao vice-presidente Marcos Braz com um torcedor. O dirigente ainda teve discussão áspera com Gabigol, mas ficou "somente" nas palavras.

Pedro alcançou a titularidade incontestável com Dorival e tenta repetir a dose com Tite. Com Vítor Pereira, viveu uma boa fase e marcou 15 dos 29 gols do ano. No primeiro semestre, foram 25 no total.

Com Sampaoli, Pedro foi titular em 21 jogos, entrou em nove e ficou no banco em quatro.

Quer saber tudo o que rola com o Flamengo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.