'Ano de oscilação do Flamengo não pode ser só culpa do técnico', diz Bodão

Marco Antônio Rodrigues, o Bodão, disse no Fim de Papo que o período de oscilação do Flamengo não pode ser culpa só dos treinadores que passaram pelo clube. Para o comentarista, os jogadores têm que ser responsabilizados pela temporada ruim.

Não é igual 2019: "A culpa nem sempre foi do técnico. Os últimos técnicos tiveram problemas e tal, mas o Flamengo não joga mais o que jogava. Os jogadores do Flamengo que fizeram aquilo tudo em 2019, 2020, não estão jogando mais. Everton Ribeiro não é mais o mesmo, Arrascaeta não tem ritmo, Gabigol, Pedro também... Jogadores que faziam diferença, que decidem tudo. Bruno Henrique teve alguns bons momentos, mas também não está igual o que era."

'Não vai para lugar nenhum': "Flamengo virou um pouco o fio. Não é normal essa oscilação. É um ano de oscilação, não pode ser só culpa do técnico. Fazem trabalho, todo metódico, preparo, mas os jogadores... tem que dar uma sacudida ali. Os figurões do Flamengo não são mais o mesmo, não jogam mais o futebol que jogaram. Assim não tem timão que vai ganhar de todo mundo. Em quatro, ganha dois, perde dois, é muito pouco. Assim não vai para lugar nenhum."

'Flamengo tem que modificar tudo ano que vem', analisa Luis Rosa

Luis Rosa analisou que o elenco atual do Flamengo já não consegue render e que para 2024 será necessária uma reformulação para que o clube volte a vencer.

"O grupo já deu o que tinha que dar. O Flamengo precisa dessa reinvenção. Já que trouxe o Tite, talvez esse final de campeonato seja um vestibular para ele definir com quem ele pode contar o ano que vem. Flamengo que nós conhecemos, acabou. Essa chegada do Tite vai ser a chegada da reinvenção, de modificar tudo para o ano que vem, claro que não vai mandar todo mundo embora, mas o Flamengo não pode continuar com esse elenco do marasmo. Entra em campo, parece que é uma obrigação."

É frustrante Tite não conhecer o Flamengo, diz Arnaldo Ribeiro

O comentarista Arnaldo Ribeiro disse que o trabalho de Tite no Flamengo começou de forma frustrante pela falta de conhecimento demonstrada pelo técnico.

"Técnico deste tamanho tem obrigação de saber como Flamengo vive em todos seus detalhes. Ele já tinha a questão de ter convocado mais de 10 jogadores desse elenco. Tinha que saber que Rodrigo Caio não tem mais condições de ser volante, que Gerson não é segundo volante, de saber do Everton Ribeiro... Acho muito frustrante essas duas partidas contra Grêmio e Santos."

Continua após a publicidade

Assista ao Fim de Papo na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes