Árbitro relata ofensa de Bruno Henrique e explica expulsões em Fla x Santos
O árbitro Rafael Rodrigo Klein explicou na súmula os motivos para as expulsões de Gerson e Bruno Henrique, do Flamengo, na derrota para o Santos no Estádio Mané Garrincha. Lucas Braga, do Peixe, também recebeu o cartão vermelho.
O que aconteceu
Gerson foi expulso "por golpear o adversário com o cotovelo no rosto, com uso de força excessiva, na disputa da bola". Ele completa dizendo que o volante saiu de campo normalmente.
Bruno Henrique recebeu o vermelho porque o árbitro se sentiu ofendido, como ele afirma. "Informo que expulsei por me ofender com as seguintes palavras: 'você é um merda', com o dedo em direção ao meu rosto, após a marcação de uma falta e também após ter sido advertido com cartão amarelo."
Já Lucas Braga entrou no campo de jogo na comemoração do gol santista. Ele já havia sido substituído e recebeu o segundo amarelo.
O amarelo de Gabigol foi justificado como por reclamação. "Desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem". Ele levou o cartão logo depois de entrar em campo. Os outros três foram por faltas.
O jogo terminou 2 a 1 para o Santos, que venceu de virada marcando nos minutos finais.
Objetos no campo
O árbitro também relata objetos arremessados no campo pelos torcedores do Flamengo. Um deles atingiu Rodrigo Caio.
"Informo que aos 44 minutos do segundo tempo, foram arremessadas, em direção ao campo de jogo, garrafas com líquido não identificado, oriundas do local em que se encontrava a torcida do Flamengo, não atingindo ninguém. Relato também que, aos 50 minutos do segundo tempo, foram arremessadas, em direção ao campo de jogo, garrafas com líquido não identificado, oriundas do local em que se encontrava a torcida do Flamengo, atingindo o atleta Rodrigo Caio. Por fim, relato que, após o término do jogo, quando a equipe de arbitragem se dirigia ao túnel de acesso aos vestiários, foi arremessado um assento plástico e também líquidos não identificados, em direção à equipe de arbitragem, não atingindo ninguém", escreveu.
O Fla pode sofrer uma punição que envolveria até perda de mando de campo ou uma multa.
Quer saber tudo o que rola com o Flamengo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
Deixe seu comentário