Dirigentes do Botafogo vão para cima de árbitros após derrota; assista
Do UOL, em São Paulo
02/11/2023 01h07
Dirigentes do Botafogo foram para cima da equipe de arbitragem após o final da partida contra o Palmeiras, no Nilton Santos, pela 31ª rodada do Brasileirão (assista abaixo).
O que aconteceu
O árbitro Braulio da Silva Machado e seus assistentes foram escoltados na saída do gramado. O Botafogo fez 3 a 0 no primeiro tempo, mas teve Adryelson expulso e levou a virada na segunda etapa.
A equipe de arbitragem foi alvo de hostilização de diretores do Botafogo. Um vídeo da Versus Esporte flagrou o momento em que André Mazzuco, diretor executivo de futebol, Vinicius de Assumpção, vice-presidente geral do Botafogo, e outras pessoas vestidas com roupas e crachás do clube xingavam e tentavam forçar uma aproximação com os árbitros.
Os seguranças precisaram conter o grupo. Um portão nos acessos internos do estádio foi fechado e evitou o contato, mas a discussão continuou com insinuações de "roubo" e ofensas.
Polêmicas na derrota
O Botafogo abriu 3 a 0, mas levou a virada ao tomar quatro gols no segundo tempo. Tiquinho Soares ainda desperdiçou um pênalti e a chance de fazer o quarto do time da casa.
Adryelson foi expulso quando o jogo ainda estava 3 a 1 para o Alvinegro. Ele fez falta em Breno Lopes em um contra-ataque do Alviverde aos 29' do segundo tempo.
O árbitro Braulio da Silva Machado, a princípio, só marcou falta, mas mudou de ideia após revisão no VAR. Ele, então, aplicou cartão vermelho direto ao defensor do Botafogo, que ficou com um a menos na reta final.
Textor disparou contra a arbitragem e contra a CBF após o fim da partida. Em declaração à transmissão do Premiere, ele subiu o tom e cobrou a renúncia do presidente Ednaldo Rodrigues.
O Palmeiras chegou a 56 pontos e está a três de distância do Botafogo. O líder, no entanto, tem um jogo a menos — contra o Fortaleza, no Castelão.