Messi ou Maradona? Papa Francisco escolhe Pelé: 'Um homem de coração'

Papa Francisco tem sua preferência quando o assunto é o maior jogador da história do futebol: Pelé.

O que aconteceu

Apesar de argentino, Jorge Bergoglio — nome de nascimento do Papa Franciso — escolheu Pelé ao ser perguntado sobre Messi e Maradona. Ele exaltou a "humanidade" do brasileiro e relembrou um encontro entre eles dentro de um avião.

Eu direi um terceiro: Pelé [...] Destes três, para mim, o maior é Pelé. Um homem de coração. Eu falei com Pelé, uma vez o encontrei em um avião quando estava em Buenos Aires. Nos falamos. Um homem de uma humanidade tão grande. Os três são grandes, mas cada um com sua especificidade. Papa Francisco, em entrevista à "TV RAI"

Papa Francisco citou a carreira de Maradona dentro dos gramados, mas disse que o argentino falhou fora de campo como homem. "Maradona foi grande como jogador, mas falhou como homem. Coitado, escorregou com a corte de quem o louvava e não o ajudava. Ele veio me encontrar aqui no primeiro ano do pontificado e, depois, coitado, teve aquele fim", disse.

Sobre Messi, Papa Francisco não poupou elogios: "Messi é corretíssimo, é um cavalheiro. Messi é forte hoje em dia e Pelé era forte também", finalizou.

Papa Francisco nunca escondeu seu apreço pelo futebol. Além de torcer pela seleção da Argentina, Jorge Bergoglio é torcedor do San Lorenzo, clube argentino que foi campeão da Libertadores em 2014.

Deixe seu comentário

Só para assinantes