Palmeiras construiu virada histórica contra Botafogo com feitos improváveis
O Palmeiras conseguiu uma virada histórica contra o Botafogo após estar perdendo a partida por 3 a 0, e se credenciou novamente ao título do Campeonato Brasileiro.
O triunfo alviverde contou com heróis improváveis, a primeira noite estrelada de Endrick e quebra de tabus que duravam alguns anos. O UOL listou esses feitos da noite de ontem:
Virada heroica após ir para o intervalo perdendo por 3 a 0
A última vez que o Palmeiras havia virado um jogo em que estava perdendo por três gols havia sido em 27 de novembro de 1965, quando venceu a Ferroviária por 4 a 3, no antigo Palestra Itália, pelo Campeonato Paulista. Assim como no jogo contra o Botafogo, o Alviverde foi para o intervalo perdendo por 3 a 0 e fez o gol da virada nos acréscimos.
Weverton pegando pênalti com bola rolando
Weverton não defendia um pênalti com a bola rolando pelo Palmeiras desde o dia 2 de novembro de 2019, quando o Alviverde venceu o Ceará por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.
Além disso, nos últimos anos ele ficou marcado no clube como um goleiro que não defendia pênaltis. No entanto, quando o Botafogo vencia a partida por 3 a 1, Tiquinho teve a chance de fazer o quarto gol em batida de pênalti, mas parou em Weverton — após a defesa, o Palmeiras cresceu no jogo e buscou a virada.
Foi uma partida de recuperação de Weverton, que falhou no terceiro gol do Botafogo ao rebater um chute fraco nos pés do atacante Junior Santos.
Gol de Flaco López
O argentino de 22 anos chegou ao Palmeiras em junho do ano passado como uma grande revelação do futebol argentino, mas até hoje não teve nenhuma grande atuação pelo novo clube. Foi ele que empatou o jogo em 3 a 3 após Gustavo Gómez escorar de cabeça para o meio da área.
Flaco fez uma sequência ruim de jogos quando foi utilizado por mais tempo contra o Santos e o Coritiba, mas conseguiu marcar contra o Botafogo e pode ser sua retomada dentro do clube.
Noite de craque de Endrick
Durante toda a temporada, Endrick foi irregular e não conseguiu fazer grandes atuações como a toda a torcida do Palmeiras esperava.
O jovem de 17 anos teve atuação discreta assim como toda equipe do Palmeiras no primeiro tempo e viu o Botafogo abrir 3 a 0.
O brilho veio depois do intervalo. Na etapa final, o camisa 9 conseguiu algumas arrancadas espetaculares, numa delas marcou o primeiro gol do Palmeiras, aos quatro minutos.
Depois, mostrou habilidade para se livrar da marcação no segundo gol e ainda participou do terceiro, dando o cruzamento para Gustavo Gómez ajeitar a bola para Flaco López.