Por engano! Entenda a confusão que motivou Endrick na virada do Palmeiras
Depois da vitória do Palmeiras sobre o Botafogo de virada, Endrick disse que se motivou ao ouvir um "é campeão" da torcida alvinegra antes da partida. Os gritos, porém, não tinham a ver com o Brasileirão e sim com um remador do clube que foi ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. O atleta brincou com a situação.
O que aconteceu
Lucas Verthein é atleta do Botafogo e quebrou um jejum de 36 anos do remo brasileiro.
"Nem nos meus piores pesadelos eu imaginaria que a minha vitória no Pan pudesse ser responsável por POSSUIR o Endrick daquela maneira", escreveu nas redes sociais.
Os botafoguenses comemoravam a medalha dele antes de o jogo começar. Muitos, incluindo o time palmeirense, interpretaram como uma celebração antecipada do título brasileiro.
Após o jogo, Endrick disse que esse canto o motivou. Ele fez dois gols e foi fundamental para a virada por 4 a 3.
"O Botafogo tem tudo para ser campeão, mas o Palmeiras é isso, nunca vai deixar de correr atrás. Uma coisa que ficou entalada em mim foi o pessoal da torcida... óbvio que quando gritaram campeão no aquecimento fiquei querendo... difícil falar em ódio no coração, mas nossa torcida veio nos apoiar, mas eu não ia deixar eles gritarem que seriam campeões. Vou lutar cada segundo para conquistar esse Brasileirão."
O barco utilizado por Lucas no Pan ganhou o nome de "Estrela Textor". Ele foi um presente de John Textor, acionista majoritário da SAF do Botafogo, e Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente do clube.
Nem nos meus piores pesadelos eu imaginaria que a minha vitória no Pan pudesse ser responsável por POSSUIR o Endrick daquela maneira. https://t.co/BZos0NhrIw
-- Lucas Verthein (@VertheinL) November 2, 2023
Deixe seu comentário