Pancadaria na praia: torcedores de Flu e Boca brigam antes de decisão
Uma confusão entre torcedores de Fluminense e Boca Juniors aconteceu hoje (2), ao lado da Fan Zone montada pela Conmebol na praia de Copacabana.
O que aconteceu
Os grupos se envolveram em confronto na areia, próximo do mar. Os torcedores do Boca vinham se concentrando na região e estavam na praia. Um grupo grande de tricolores se reuniu na região.
A polícia interveio com balas de borracha e muito gás de pimenta. O local também tinha muitas mulheres, crianças e idosos. Vídeos nas redes sociais registraram o momento de muita correria e até roubos.
O caos aconteceu por volta das 17h. Há imagens de um torcedor do Boca detido que é chamado de racista.
A Polícia Militar afirmou que três homens foram presos pela briga, sendo dois argentinos e um brasileiro, em contato com o UOL. A PM garante que segue monitorando a área.
No início da semana, torcedores do Boca relataram roubos e agressões também na praia de Copacabana. A Polícia Civil confirmou a prisão em flagrante de três homens.
Veja a nota na íntegra:
"A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na tarde desta quinta-feira (2/11), policiais militares do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM), em conjunto com agentes do 19ºBPM(Copacabana) atuaram em uma confusão entre torcedores em Copacabana, na Zona Sul do Rio.
De acordo com o comando das unidades, a confusão teve início na área Funfest da Praia de Copacabana e os policiais presenciaram os ataques entre as torcidas.
De imediato, os agentes realizaram um cerco na área, controlaram a situação e dois homens, turistas argentinos e um terceiro homem, brasileiro, foram conduzidos à 12 ª DP.
Vale destacar que o policiamento no local está reforçado com policiais do batalhão do 19ºBPM, do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM), do Batalhão de Polícia de Choque e com aeronaves fazendo patrulhamento aéreo. Toda a orla segue sendo monitorada para garantir a segurança dos moradores e turistas."