Nove pessoas foram detidas por conta de brigas entre torcedores de Fluminense e Boca Juniors na quinta-feira (2), na zona sul do Rio de Janeiro. Dois são brasileiros e sete argentinos.
O que aconteceu
O primeiro confronto foi perto da fan zone montada pela Conmebol, com pancadaria e roubos. A imprensa argentina classificou o embate como "emboscada".
No primeiro momento, foram três detidos, sendo dois argentinos e um brasileiro.
O segundo foi no início da noite também na praia. Em nota enviada ao UOL, a Polícia Militar diz que "precisaram utilizar os meios necessários para conter a confusão".
Por essa briga, mais seis foram presos, sendo cinco argentinos e um brasileiro.
Apesar desses dois registros, as confusões foram constantes em Copacabana durante todo dia. A reportagem presenciou correria e barulhos de bomba perto das 22h.
"Vale destacar que o policiamento no local está reforçado com policiais do batalhão do 19ºBPM, do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM), do Batalhão de Polícia de Choque, Polícia Montada, CPAm e com aeronaves fazendo patrulhamento aéreo", diz a nota da PM.
Veja a nota na íntegra
"A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na tarde desta quinta-feira (2/11), policiais militares do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM), em conjunto com agentes do 19ºBPM(Copacabana) atuaram em uma confusão entre torcedores em Copacabana, na Zona Sul do Rio.
De acordo com o comando das unidades, a confusão teve início na área Fun Zone, da Praia de Copacabana e os policiais presenciaram os ataques entre as torcidas.
De imediato, os agentes realizaram um cerco na área, controlaram a situação e dois homens, turistas argentinos e um terceiro homem, brasileiro, foram conduzidos à 12 ª DP.
No início da noite, um novo tumulto deu início na Av. Atlântica e as equipes precisaram utilizar os meios necessários para conter a confusão. Policiais Militares do 19° BPM (Copacabana) intervieram e detiveram cinco torcedores argentinos e um brasileiro, os conduziram para a 13ª DP. No total das duas ações, sete torcedores argentinos e dois brasileiros foram detidos/presos.
Vale destacar que o policiamento no local está reforçado com policiais do batalhão do 19ºBPM, do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM), do Batalhão de Polícia de Choque, Polícia Montada, CPAm e com aeronaves fazendo patrulhamento aéreo."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.