Casemiro se machuca e deve ser cortado da convocação de Diniz na seleção

Com uma lesão na coxa, Casemiro será desfalque pelas próximas semanas no Manchester United e, possivelmente, perderá os jogos da seleção brasileira contra Colômbia e Argentina.

O que aconteceu

Exames de imagem detectaram uma lesão do tendão da coxa de Casemiro. Ele sentiu o problema durante a derrota do Manchester United para o Newcastle, na última quarta-feira.

Apesar de não divulgar o prazo de recuperação, o clube inglês informou que o brasileiro ficará fora por "muitas semanas".

Casemiro foi convocado nas duas datas Fifa da seleção brasileira sob o comando de Fernando Diniz. Capitão do time, é uma questão de lógica entender que o nome dele está na lista ainda não divulgada.

Os convocados serão anunciados na próxima segunda-feira. O Brasil vai enfrentar Colômbia e Argentina nos dias 16 e 21, respectivamente.

Os clubes de fora do país já foram comunicados antes da divulgação lista. Isso para respeitar o prazo de 15 dias antes dos jogos que a FIFA tem como regra para que os clubes sejam informados oficialmente.

A convocação seria amanhã, mas o anúncio público foi adiado porque Fernando Diniz dirige o Fluminense justamente nesse sábado, na final da Libertadores.

Casemiro também pode perder jogos importantes do Manchester United na Champions League, contra Copenhague [dia 8] e Galatasaray [dia 29]. O clube é o atual terceiro colocado do seu grupo e estaria se despedindo da competição caso a primeira fase acabasse hoje.

Veja o comunicado do Manchester United

Casemiro ficará afastado por várias semanas devido a uma lesão no tendão sofrida durante a derrota na Carabao Cup para o Newcastle United, na quarta-feira. O meio-campista brasileiro foi substituído no intervalo devido ao problema, e a avaliação posterior revelou uma distensão que o manterá afastado por algumas semanas. Manchester United, em nota oficial

Deixe seu comentário

Só para assinantes