Tite acumula desfalques desde chegada ao Fla e se distancia de time ideal
Além da instabilidade em campo, Tite atravessa outro contratempo no Flamengo desde sua chegada. Com problemas constantes, principalmente por suspensões, o treinador fica mais distante de conseguir escalar ou encontrar o seu time ideal.
O que aconteceu
Tite ainda não repetiu a escalação desde que chegou ao Flamengo. O único jogo em que tinha todos à disposição foi diante do Vasco.
O treinador manteve a base usada antes, mas foi obrigado a fazer mudanças pela ausência de jogadores importantes.
Agora, ele perdeu Bruno Henrique por duas partidas, já que o atacante levou o terceiro amarelo e depois o cartão vermelho. Gerson também fica fora na próxima rodada pela expulsão.
Além das suspensões, houve jogadores que não estavam 100%. Arrascaeta começou no banco contra o Cruzeiro, e Bruno Henrique foi reserva diante do Grêmio por questões físicas.
Os escolhidos para as vagas não se deram tão bem. David Luiz saiu lesionado do jogo com o Cruzeiro e deu lugar a Pablo. Luiz Araújo não conseguiu ter boa atuação. Só Everton Cebolinha fez um gol e foi elogiado.
O Flamengo enfrenta o Fortaleza no domingo, às 16h (de Brasília), no Castelão. Na quarta-feira, encara o Palmeiras no Maracanã.
Os desfalques
Cruzeiro x Flamengo: Léo Pereira, suspenso. Allan, lesionado.
Flamengo x Vasco: David Luiz e Allan, lesionados.
Grêmio x Flamengo: Fabrício Bruno, suspenso. David Luiz e Allan, lesionados.
Flamengo x Santos: Pulgar e Everton Ribeiro, suspensos. David Luiz e Allan, lesionados.
Conhecimento
Tite insiste em dizer que ainda está conhecendo o elenco do Fla. A quantidade de desfalques dificulta nesse processo.
"A equipe ainda está no processo de me conhecer e de ter estabilidade nesses momentos. Isso é maturidade. Deve ser desenvolvido", disse após a derrota para o Santos.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberVictor Hugo e Rodrigo Caio tiveram a primeira oportunidade desde a chegada do treinador e entraram no segundo tempo do jogo contra o Santos.
Somente os goleiros reservas e Varela ainda não entraram. Isso tirando garotos da base que nem sempre aparecem no banco.Quer saber tudo o que rola com o Flamengo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
Deixe seu comentário