Cobertor curto: Mano cumpre promessa no Corinthians, mas vê problema pintar
O técnico Mano Menezes achou uma escalação e viu o sistema defensivo melhorar, mas agora precisa resolver o ataque do Corinthians.
O que aconteceu
Mano Menezes afirmou que precisava dar equilíbrio ao Corinthians e admitiu que o primeiro passo era tornar sólida a defesa.
O trabalho foi facilitado pelo conhecimento de Cássio, Fágner, Gil e Fábio Santos, seus comandados na passagem anterior. O "intruso" nessa linha de defesa é Lucas Veríssimo.
Mano viu desequilíbrio no 3 a 3 com o Fluminense no Maracanã e fortaleceu o meio-campo, tornando o time mais experiente com Fausto Vera, Maycon, Giuliano e Renato Augusto. Romero ganhou a vaga ao lado de Yuri Alberto.
A defesa cresceu de rendimento, mas o ataque não empolgou. O foco nos treinamentos é preparar o time para criar mais chances contra o Red Bull Bragantino, domingo, fora de casa.
Os números
Com a nova formação, o Corinthians venceu Cuiabá e Athletico e empatou com América-MG e Santos.
Poucos gols feitos (quatro, um por partida) e poucos sofridos (dois).
A comissão de Mano avaliou as situações de cada partida separadamente. No calor de Cuiabá, um jogo mais conservador, de poucas chances. Contra América-MG e Athletico, oscilação dentro da partida e mais organização diante do Furacão.
O jogo preferido de Mano Menezes foi contra o Santos, apesar do 1 a 1 na Neo Química Arena. O técnico entende que o Corinthians criou para vencer com certa facilidade e só perdeu pontos por causa do pênalti polêmico em Soteldo.
Canal do Corinthians
Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.