Suárez brilha, Grêmio vence Bahia e se mantém vivo na luta pelo título
O Grêmio fez a lição de casa, venceu o Bahia por 1 a 0 em Porto Alegre e se manteve vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro ao assumir, provisoriamente, a vice-liderança da tabela.
Luis Suárez, já no 2° tempo, mostrou faro de artilheiro e foi o autor do único gol do confronto. Em êxtase com o atacante, a torcida pediu para que o uruguaio permaneça no clube — ele, no entanto, desconversou sobre uma renovação ao Premiere.
Com o resultado, os gaúchos chegaram aos 56 pontos e ultrapassaram Bragantino e Palmeiras. O líder Botafogo tem 59 e dois jogos a menos em relação ao time de Renato Gaúcho.
O Bahia, por outro lado, estacionou nos 37 pontos e não conseguiu respirar em meio à luta contra a zona de rebaixamento do torneio nacional.
Os times voltam a jogar na quinta-feira (9). O Grêmio vai ao Rio encarar o Botafogo, enquanto o elenco de Rogério Ceni recebe o Cuiabá.
Como foi o jogo
Apesar de atuar em casa, o Grêmio viu um adversário superior nos primeiros minutos de partida.
A falta de eficiência, no entanto, puniu o Bahia, que desperdiçou várias chances de marcar — a melhor delas aos 42 minutos, quando Cauly acertou a trave.
Na volta do intervalo, o Grêmio melhorou e conseguiu abrir o placar aos 24 minutos após um belo passe de Besozzi para Suárez, que acabou em gol uruguaio após finalização com categoria.
Após sofrer o gol, o Bahia tentou reagir e teve algumas oportunidades, mas não marcou: o time parou nas boas defesas do goleiro Gabriel Grando.