"Racistas": Torcida do Fluminense grita em coro contra torcedores do Boca

Na final da Libertadores, a torcida do Fluminense dentro do Maracanã gritou por duas vezes em coro "Racistas" em direção aos adeptos do Boca Juniors. É mais uma episódio de animosidade entre as torcidas e entre brasileiros e argentinos por conta do tema.

Durante o período prévio à final, houve confrontos entre torcedores do Fluminense e do Boca na praia de Copacabana. Houve ainda confusões no dia do jogo em uma estação de metrô.

A Libertadores-2023, assim como edições anteriores, foi marcada por episódios de racismo contra a torcida brasileiro, com imitações de macaco. Os argentinos foram os principais protagonistas desses casos. No Maracanã, até agora não houve nenhum manifestação de preconceito flagrada até agora.

Em volta do estádio, os setores que têm torcedores dos dois times - Leste e Oeste - tinham convívio tranquilo. Nas arquibancadas, há disputa de gritos entre as duas torcidas nos momentos prévios ao jogo, com tricolores e xeneizes cantando alto. A torcida do Fluminense tem cantando outros gritos alfinetando o Boca.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.