Torcida do Boca fica de fora por ingressos falsos; Polícia usa bomba e gás
Um grupo de torcedores do Boca Juniors causou correria na entrada do Setor Norte do Maracanã. Eles chegaram cerca de 20 minutos antes de a bola rolar, derrubaram grades e acabaram ficando fora do jogo. Na confusão, a polícia usou bombas e gás de pimenta para dispersar.
O que aconteceu
O grupo chegou junto e tentou passar pelo bloqueio. Com a demora, pressionaram e acabaram derrubando as grades, invadindo o espaço.
A polícia agiu com bombas e gás para ordenar. Depois de alguma correria, eles fizeram uma grande fila para entrar no estádio.
Todo mundo, porém, voltou para casa. Com ingressos falsos, eles saíram um por um ao serem barrados nas catracas.
Muita gente chorava de decepção por não conseguir entrar. Entre eles, crianças e idosos em prantos e ajoelhados no chão.
A correria recomeçou quando a polícia foi dispersar, já instantes antes do jogo. Enquanto o Maracanã ouvia os shows de abertura, o lado de fora tinha policiais em cavalos afastando torcedores até a saída. Alguns resistiam e acabavam tendo de correr.
Um policial usou gás de pimenta para tirar pessoas de perto do Maracanã no momento em que já não havia quase ninguém. Uma torcedora precisou sentar no chão com os olhos ardendo. Ao ver a reportagem, outro policial mandou ele parar para não ser filmado.