Fica ou vai? Maycon convence Mano, mas vive impasse no Corinthians
Maycon convenceu o técnico Mano Menezes, mas seu futuro no Corinthians ainda é incerto.
O que aconteceu
Maycon se firmou sob o comando de Mano e teve melhora no rendimento após oscilações com o ex-técnico Vanderlei Luxemburgo.
O meio-campista de 26 anos entendeu rapidamente os pedidos de Mano Menezes e se tornou titular absoluto no meio-campo. Ele atuará novamente diante do Red Bull Bragantino, hoje, no Estádio Nabi Abi Chedid.
Mesmo assim, não há garantias sobre a permanência em 2024. O contrato de empréstimo com o Shakhtar Donetsk (UCR) termina no dia 31 de dezembro.
Contrato difícil
O Corinthians tem a prioridade para ficar com Maycon, mas não fixou um valor de compra no empréstimo. O Timão, então, precisa negociar com o Shakhtar a quantia suficiente para aquisição. E tem o direito de cobrir qualquer proposta maior no mercado.
O problema é que o presidente Duilio Monteiro Alves tem mandato até dezembro e não será candidato na eleição do dia 25 de novembro. Ele e sua diretoria ainda não conversaram com o Shakhtar.
O novo mandatário precisará abrir essa negociação perto do fim do contrato. O estafe de Maycon afirma que há interessados no Brasil e exterior.
O Shakhtar não pretende fazer novo empréstimo de Maycon ao Corinthians, a não ser que não apareçam propostas de compra.
Canal do Corinthians
Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.